Início > Administração > Servidores representam São Gonçalo durante curso em Brasília

Servidores representam São Gonçalo durante curso em Brasília

Publicado em:  02/05/2018

Cinco servidores públicos de São Gonçalo foram aprovados durante processo seletivo para curso de pós-graduação na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. Ao todo, 120 vagas estavam abertas para servidores municipais de cidades com mais de 50 mil habitantes em todo o Brasil. O curso é gratuito, com carga horária de 400 horas, e conta com auxílio financeiro para os estudantes.

As aulas tiveram início no dia 9 de abril e terão duração de três meses. No momento da inscrição, os servidores poderiam escolher entre quatro modalidades: Gestão Pública Municipal, Gestão Metropolitana, Planejamento Territorial e Infraestrutura Local. A iniciativa tem como objetivo aumentar a capacidade dos municípios de utilizar ferramentas e instrumentos de planejamento, orçamento, governança, gestão de riscos, elaboração e monitoramento de projetos, associada a conhecimentos técnicos nas áreas estudadas.

Participaram da seleção representantes de 78 municípios. Dentre os cinco servidores de São Gonçalo, três são lotados na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e dois na de Fazenda, são eles: Paolla Vianna, Eduardo Sercio, Wagner Duarte, Flavio Sanches de Melo e Arão Flávio Guimarães.

Tendo ingressado na Prefeitura em 2011, Paolla Vianna, 27 anos, exerce cargo de apoio especializado na Secretaria de Fazenda. Ela está realizando o curso de Gestão Metropolitana.

“É uma vivência incrível. Pessoas de todo Brasil trocando experiências sobre problemas e desafios similares. Profissionalmente vai agregar conhecimento de excelência em uma escola federal, possibilitando a ampliação de práticas a serem implantadas ou aperfeiçoadas pelo município”, contou.

De acordo com o secretário de Fazenda, Eduardo Combat, a Prefeitura está dando total apoio para que os funcionários selecionados possam estar focados na pós-graduação durante estes três meses.

“Nós vemos o curso como uma oportunidade de aprimoramento dos serviços oferecidos à população gonçalense. Eles firmaram o compromisso de aplicar, no serviço público municipal, o que estão aprendendo na pós. Isto prova que a atual gestão está, desde o início, mostrando a intenção de investir na formação profissional dos funcionários”, ressaltou.

Autor: Aaron Cesar