Início > Comunicação Social > Sesc Verão 2024 São Gonçalo encerra shows com muito rock

Sesc Verão 2024 São Gonçalo encerra shows com muito rock

Publicado em:  29/01/2024

Evento contou com o apoio da Prefeitura

A última noite do Sesc Verão São Gonçalo 2024, que ocorreu na Arena São Gonçalo, em Alcântara, foi repleta de muito rock. Os gonçalenses puderam curtir o show da cantora Pitty e da banda Donna Lolla, com músicos do município. Nem a chuva foi capaz de impedir que o encerramento do fim de semana de shows fosse um sucesso.

Na sexta e no sábado, o evento contou com muito pagode, com Ferrugem e Chininha, Tiee e Maycon André. O Sesc Verão 2024 foi realizado pelo SESC e contou com apoio da Prefeitura de São Gonçalo, Sindcomércio São Gonçalo e Águas do Rio. O evento foi gratuito.

Os portões deste último dia de evento foram abertos às 15h, com diversas atrações esportivas e culturais para agradar a todos os gonçalenses. O projeto “Qualidade de Vida e Longevidade”, da Secretaria de Esporte e Lazer, esteve no evento e deu aulas de Zumba e Tai Chi Chuan para pessoas de todas as idades. Além disso, também foram oferecidas sessões de acupuntura, quiropraxia e auriculoterapia por equipes da Secretaria de Saúde. Para as crianças, teve recreação promovida também pela Secretaria de Turismo e Cultura e aulas de percussão com membros da escola de samba Porto da Pedra.

“Esse tipo de evento estava em falta em São Gonçalo. É bem bacana. Vi tudo muito organizado, com segurança. Perfeito para trazer as crianças nesse fim de férias”, contou Jheniffer de Oliveira, de 30 anos. A técnica de enfermagem mora no Arsenal e estava com a filha Maitê, de 4 anos.

Depois de todas as atividades, por volta das 19h, teve início o show da banda Donna Lolla. O grupo nasceu em São Gonçalo, mas já conquistou fãs por todo o mundo, com apresentações inclusive no Canadá. Eles são conhecidos por sucessos como ‘Sonhos’, ‘Quem Sabe Um Dia A Gente Se Vê’ e ‘O Tempo’.

Logo depois, foi a vez da cantora Pitty, que subiu ao palco por volta das 21h. Uma das artistas mais esperadas pelo público durante este fim de semana de evento, a cantora fez um show da turnê de 20 anos do álbum “Admirável Chip Novo”, cantando sucessos como ‘Equalize’, ‘Teto de Vidro’ e ‘Me Adora’. O público cantou os hits com ela mesmo durante a chuva.

“É uma prova de amor muito grande para mim sair na chuva e assistir ao meu show. Obrigada por essa oportunidade! Tô muito feliz!”, disse Pitty.

A assistente administrativa Yasmim Marques, de 19 anos, começou a gostar de Pitty ainda muito novinha, com a influência de sua tia Renata Marques, de 36 anos. As duas são moradoras do Mutondo e foram juntas curtir o show da cantora.

“Eu tô muito feliz. Quando era adolescente, usava as fotos da Pitty nas redes sociais e estou muito feliz de estar aqui. É a primeira vez que vejo ela pessoalmente em São Gonçalo”, contou Yasmim.

“Eu já vi a Pitty aqui em São Gonçalo, mas nunca num show gratuito. Estou adorando! Espero que tenham mais shows de rock aqui em São Gonçalo agora, é algo diferente e que agrada muita gente”, contou Renata, que é fisioterapeuta.

E se engana quem pensa que só gonçalenses curtiram o show. Gilson Souza, de 34 anos, soube do show de Pitty pelas redes sociais. Muito fã da cantora, ele não mediu esforços para sair de Olaria, na Zona Norte do Rio, e vir até São Gonçalo com o objetivo de curtir a festa proporcionada pela Prefeitura e pelo SESC. “É muito bom! Não só pela questão do evento em si, mas pelo lazer. Eu soube desse show em grupos de fãs nas redes sociais e não perdi tempo em vir. É muita emoção vê-la e muito rock n roll”, disse o operador de telemarketing de 34 anos.

O SESC Verão São Gonçalo foi realizado na  Arena São Gonçalo que fica na Avenida Jornalista Roberto Marinho – antiga Av. Maricá – em frente ao Atacadão.

Durante todo o evento, a Prefeitura de São Gonçalo esteve presente no apoio à realização do evento, tanto na Arena São Gonçalo quanto nas ruas do entorno, na organização do trânsito e na garantia da ordem para a realização dos shows, com a participação da Secretaria de Ordem Pública, subsecretaria de Fiscalização de Posturas, Guarda Municipal, Secretaria de Transportes e Secretaria de Conservação, que garantiram a tranquilidade de quem foi curtir o Sesc Verão 2024.

Foto: Renan Otto