Início > Uncategorized > Sesc Verão em São Gonçalo leva diversão para população 

Sesc Verão em São Gonçalo leva diversão para população 

Compartilhe isso:


Publicado em:  04/02/2023

Moradores aproveitam as atividades gratuitas

Mesmo com as temperaturas marcando 35 graus, a população gonçalense não deixou de comparecer ao segundo final de semana do Sesc Verão, na Arena São Gonçalo, localizada na Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Avenida Maricá). Neste sábado, o público pôde estrear o espaço com ducha pulverizada para se refrescar. 

Com atividades para todos os gostos, o evento é uma iniciativa do Sesc RJ e co-realização da Prefeitura de São Gonçalo e do Sindcomércio São Gonçalo, proporcionando à população momentos de lazer e serviços gratuitos. 

No Espaço da Prefeitura, o público contou com aula de dança com instrutores da Secretaria de Esporte e Lazer, através da equipe do São Gonçalo em Movimento. Em seguida, atletas do Projeto social de jiu-jítsu da Guarda Municipal de São Gonçalo participaram de um aulão de demonstração de técnicas da modalidade. 

“Já participo do projeto há quatro anos. Desde que tinha 9 anos, comecei a treinar e tenho tido mais disciplina. Praticar esse esporte me permite disputar campeonatos” disse Davi Viana de Souza, de 13 anos, morador do Largo da Ideia.

No evento, ainda foram disponibilizadas atividades para todos os públicos como totó, arco e flecha, ping pong, futmesa e treinamento funcional para crianças e adultos.

O prefeito Capitão Nelson fez questão de conferir e prestigiar as atividades do Sesc Verão neste sábado.  

Atividades esportivas 

A Arena também é marcada por esportes radicais. Com uma rampa de skate, adultos, crianças e adolescentes puderam aproveitar o espaço para aprender as técnicas do skatismo. Com equipamentos de proteção e instrutores qualificados, a área atraiu principalmente o público mirim. A área reservada para o parkour animou as crianças e jovens, com competições no circuito montado na arena de eventos.

A quadra esportiva atraiu grandes amantes do vôlei. Com o espaço aberto, os gonçalenses aproveitaram a área para praticarem atividade esportivas como altinha e futevôlei. As crianças ainda curtiram o festival de bolhas de sabão. 

A equipe da Secretaria de Assistência Social levou serviços gratuitos para a população, como segunda via de documento de identidade, certidão de nascimento, certidão de casamento, manicure e corte de cabelo. O público também aproveitou a área da beleza e cuidado pessoal, com trancistas do ‘Sesc trançando caminhos’.

Na área da saúde, foram disponibilizadas sessões de tratamento de auriculoterapia, acupuntura, quiropraxia, além de orientação sobre nutrição saudável. Os visitantes também puderam realizar aferição de pressão, verificar altura e peso, aplicação de flúor no Odontomóvel, exposição de vetores e orientações sobre consumo de água, com distribuição de pastilhas de cloro para tratar água de poço ou de captação da chuva.

A Secretaria de Turismo e Cultura também marcou presença com as oficinas “Notas que Educam” e “Artesanato”, além da contação de história “Um sabiá veio me contar”. Apresentações de roda de capoeira e outros espetáculos de qualidade feito por artistas de São Gonçalo foram oferecidos ao público. 

Para animar ainda mais a Arena, neste sábado, fechando com chave de ouro, sobe ao palco o cantor Dudu Nobre, às 20h. 

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content