Início > Educação > Setembro é mês de comemorações em São Gonçalo

Setembro é mês de comemorações em São Gonçalo

Publicado em:  25/09/2019

O mês de setembro é especial para São Gonçalo e seus moradores, principalmente devido ao aniversário de emancipação político-administrativa do município, que este ano comemorou 129 anos. As escolas da Rede Pública Municipal aproveitaram para homenagear a cidade e a chegada da primavera, realizando diversas atividades com seus alunos.

Localizada em Santa Isabel, a Unidade Municipal de Educação Infantil Pastor Adayr Gomes da Luz escolheu como tema de trabalho “As riquezas do nosso município”. No último sábado, a escola ficou enfeitada com cartazes e painéis mostrando pontos turísticos como Cavernas de Santa Isabel, Igreja Matriz, Capela da Luz e Relógio de Sol. Também foram lembrados os nomes de gonçalenses ilustres como o Palhaço Carequinha, a cantora Cláudia Leitte e o ator José Eduardo Barreto da Conceição. A escola realizou ainda uma aula passeio pelo bairro, visitando a Fazenda Santa Edwiges. “É muito gratificante ensinar, aprender e trocar experiências com pais e responsável da comunidade escolar”, disse a diretora Ana Cristina da Silva Ornellas Barros.

Já no Ciep Municipalizado Dr. Armando Leão Ferreira, que fica no bairro Engenho Pequeno, os estudantes realizaram o plantio de mudas e sementes de diversas espécies festejando o Dia da Árvore. O plantio foi feito pelos alunos da Educação Infantil e Primeiro Segmento (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental. O crescimento de cada plantinha será acompanhado de perto pelos próprios estudantes. “Com este trabalho despertamos nos alunos a importância da preservação ambiental para nossa sobrevivência”, afirmou a diretora Lucimere Passeri.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed