Início > Guarda Municipal > SG Presente e Guarda Municipal fazem atualização de especialização no trânsito

SG Presente e Guarda Municipal fazem atualização de especialização no trânsito

Publicado em:  28/07/2021

Capacitação para 71 guardas e 17 policiais militares

Com o objetivo de instruir e aprimorar os trabalhos da Operação São Gonçalo Presente e da Guarda Municipal, os agentes participaram de três dias de treinamento, de segunda-feira (26) a quarta-feira (28), no Auditório da Guarda Municipal Mario Batista, na Venda da Cruz, em São Gonçalo. A palestra foi organizada pelo Secretaria Municipal de Transportes (Semtran), através de um convênio com o Gerenciamento e Controle de Trânsito (GCT), que permitiu a capacitação dos agentes, garantindo novas especializações no trânsito.

Durante a palestra foram abordados assuntos sobre os serviços de fiscalização de trânsito, além do policiamento ostensivo de proximidade que já é realizado pelas equipes. Ao todo participaram da capacitação 71 guardas municipais e 17 policiais militares, que receberam atualizações sobre novas ferramentas de fiscalização para serem empregadas nas ações de trânsito pelas vias da cidade.

Para o secretário de Ordem Pública, Major David Ricardo, essa iniciativa é fundamental para o crescimento profissional dos guardas e policiais militares.

“Estamos nos mantendo empenhados no trabalho de policiamento de proximidade, mas também oferecendo aos guardas municipais e agentes da São Gonçalo Presente oportunidades de crescimento profissional, que consiste na prestação de serviços à população, garantindo sempre a segurança de todos no munícipio”, disse o secretário.

O coordenador da base, subtenente Denis Machado, que esteve participando das palestras, reforçou a importância do treinamento para as ações de patrulhamento.

“Nosso policiamento de proximidade é ostensivo e preventivo. Os agentes do São Gonçalo Presente estão sempre atentos durante as abordagens e, por muitas vezes, se deparam com infrações de trânsito. Com esse treinamento, os agentes estarão mais preparados para atuar nestas situações, dinamizando assim o serviço e oferecendo o melhor atendimento aos cidadãos gonçalenses”, disse o subtenente.

O secretário de Transportes, Fabio Lemos, disse que o trabalho de capacitação vai agregar nas operações que estão sendo realizadas pelas vias do município.

“Estamos trabalhando para oferecer oportunidades de capacitação para os guardas municipais e agentes da Operação São Gonçalo Presente, para que todos estejamos preparados para atuar nas operações pontuais que estão sendo realizadas no município desde quando assumi a gestão”, concluiu Fábio.