Início > Cultura e Turismo > Shows do São Gonçalo Fest atraem multidão

Shows do São Gonçalo Fest atraem multidão

Publicado em:  23/09/2023

Apresentações continuam neste final de semana

No dia em que completou 133 anos de emancipação político-administrativa, São Gonçalo foi presenteada com grandes shows de Raça Negra, Tiee, bateria da escola de samba Porto da Pedra e Maykon André, que aconteceram na noite de sexta-feira (22), na Arena São Gonçalo, em Alcântara. O “São Gonçalo Fest”, festival, realizado pela Dual Produções e com apoio institucional da Prefeitura, vai reunir artistas nacionalmente conhecidos até a próxima segunda-feira (25).

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de São Gonçalo está apoiando a festa, sem gastos públicos com a contratação de artistas.

“O gonçalense merece essa festa. Com muito trabalho estamos conseguindo transformar São Gonçalo e resgatar o orgulho de viver nessa cidade. Todos merecem um momento de cultura e de lazer”, disse o prefeito Capitão Nelson, que acompanhou o primeiro dia de festa.

O gonçalense Maykon André abriu a noite com um repertório repleto de samba e pagode,  que agitou o público. Logo em seguida, a bateria da escola de samba gonçalense, campeã da Série Ouro de 2023, Porto da Pedra, fez o povo dançar, inclusive com o samba que vai embalar o enredo “Lunário Perpétuo – A profecia do saber popular”, na Sapucaí em 2024.

O cantor Tiee, cria de São Gonçalo, também se apresentou no palco do São Gonçalo Fest cantando seus maiores sucessos que estavam na ponta da língua do público, como “Moça”, “Porradão” e “Modo Avião”.

“É sempre bom voltar para cantar na minha cidade. Trouxe meu filho para conhecer onde fui criado e curtir essa bela festa de aniversário. Muito orgulho de poder cantar por mais um ano no aniversário de São Gonçalo”, disse o cantor no palco.

E, celebrando 40 anos de estrada, o grupo Raça Negra já entrou no palco cantando “É tarde demais”, hit que marcou gerações.

“Acredito que o segredo do sucesso do Raça Negra em arrastar multidões até hoje é que cantamos sempre com muito amor. Bom demais poder ver a quantidade de crianças e idosos que prestigiaram a festa. Estou muito feliz pelo carinho recebido em São Gonçalo”, declarou Luiz Carlos, vocalista do grupo.

Neste sábado (23), quem abre a festa é o Grupo 100%, que promete apresentar os maiores sucessos dos mais de 20 anos de carreira. Logo após quem sobe ao palco é o cantor, compositor e multi-instrumentista Seu Jorge, dono do hit “São Gonça”. E, para fechar o segundo dia de festa, Dennis Dj vai tocar o melhor do funk carioca, como “Tá ok”, uma das músicas mais tocadas do ano. Os shows começam a partir das 20h.

A Arena São Gonçalo fica na Av. Jornalista Roberto Marinho (antiga Avenida Maricá).