Início > Transportes > Simulação viária traz mais fluidez para trânsito no Colubandê

Simulação viária traz mais fluidez para trânsito no Colubandê

Publicado em:  27/03/2023

Teste foi realizado nos horários de maior movimento

Equipes da Secretaria Municipal de Transportes realizaram, na manhã desta segunda-feira (27), a simulação para estudo técnico e viário no trânsito das avenidas Jornalista Roberto Marinho e José Mendonça de Campos, na altura do Posto Halley, no Colubandê. Guardas municipais auxiliaram os motoristas no novo trajeto, que deverá ser feito para dar mais fluidez ao tráfego.

O teste foi iniciado às 6h e terminou às 10h e se repetirá das 18h às 20h. Segundo o secretário de Transporte, Fabio Lemos, no período diurno o trânsito fluiu melhor do que o esperado.

“Esse é o primeiro teste que fazemos para solucionar o encontro desordenado de veículos que acontece no cruzamento. Alguns ajustes ainda precisam ser feitos na via, mas a simulação transcorreu melhor do que esperávamos”, disse.

Os moradores e motoristas que utilizam as vias diariamente aprovaram a mudança. É o caso da contadora Luciana Mendes, de 34 anos. Ela mora em um condomínio da Avenida Jornalista Roberto Marinho e notou a diferença no trânsito já nas primeiras horas de teste.

“Esse cruzamento aqui é uma bagunça porque os carros vão para todos os lados ao mesmo tempo. Toda mudança gera transtorno porque é algo novo, que não estamos acostumados, mas pelo que notei, o trânsito está fluindo muito melhor. É só questão das pessoas acostumarem mesmo”, disse.

Como fica o trânsito

O motorista que vier na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no sentido Alcântara, poderá seguir em frente ou virar para qualquer um dos lados. Quem vier na mesma via, sentido bairro do Rocha, deverá virar à direita na Avenida José Mendonça de Campos e acessar a Travessa Malafaia.

Quem vier da Avenida José Mendonça de Campos, sentido Mutondo, não poderá virar para a Avenida Jornalista Roberto Marinho, sentido Rocha, que passará a ser sentido único da altura do número 198 até o Posto Halley. O motorista deve seguir em frente e acessar a via pela Travessa Malafaia. Ou virar à direita, sentido Alcântara.

Lembrando que foi apenas um teste e, nesta terça-feira (28), as vias voltam a ser utilizadas como antes.

Foto: Renan Otto