Início > Transportes > Sinalização de ruas recapeadas avança em São Gonçalo

Sinalização de ruas recapeadas avança em São Gonçalo

Publicado em:  27/08/2021

Secretaria de Transportes agiliza trabalho para dar mais segurança a motoristas e pedestres

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Transportes, finalizou nesta semana a pintura da sinalização horizontal da Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Maricá) e iniciou os trabalhos na Rua Salvatori. Na Avenida Joaquim de Oliveira, no Boa Vista, as obras de pavimentação seguem avançando rumo ao Centro da cidade.

As equipes realizaram, na noite de quarta-feira (25), a sinalização horizontal completa entre a Estrada dos Menezes e a Rua Laureano Rosa, além de ajustes ao longo de toda a via. Ao todo, foram pintadas 21 lombadas, 42 travessias de pedestres, mais de cinco quilômetros de faixa divisória de pista e demais sinalizações. As equipes iniciaram, na noite desta quinta-feira (26), a pintura na Rua Salvatori, importante via que liga a RJ-104 ao Centro.

“Seguimos com o nosso cronograma e, após finalizar os detalhes e entregar a Avenida Maricá, estamos com todo o nosso efetivo do setor responsável com as atenções voltadas para a Salvatori, levando junto com a sinalização mais segurança para os usuários da via”, destacou o secretário de Transportes, Fabio Lemos.

Obras – As intervenções de pavimentação estão sendo realizadas através do programa Asfalta São Gonçalo, onde o governo do Estado do Rio, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), fornece insumos para a produção do asfalto, na usina do município, e as obras são executadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Foto: Renan Otto