Início > Administração > Sindspef promete encerrar greve em São Gonçalo ainda nesta semana

Sindspef promete encerrar greve em São Gonçalo ainda nesta semana

Publicado em:  07/02/2017

A greve dos servidores em São Gonçalo vai acabar até a próxima sexta-feira (10). É o que garante a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo (Sindspef-SG), Rosângela Coelho, mediante ao compromisso do governo municipal de quitar a primeira parcela dos salários de dezembro – antes anunciada para 28/02 – a dívida sobre 1/3 de férias, referente ao mesmo mês, e a diferença devida aos funcionários que se aposentaram em 2016. Os pagamentos estão programados para serem realizados até a próxima sexta-feira (10).

Discursando em frente à escadaria da Prefeitura de São Gonçalo, Rosângela Coelho fez questão de expor a disponibilidade do governo de manter o diálogo em busca de soluções sobre as distintas situações dos funcionários ativos e inativos.

“Sabemos ser obrigação do governo pagar os servidores em dia, mas é importante ressaltar aqui o fato de estarmos sendo recebidos com muita atenção desde o início desta nova gestão. Em constante mesa de negociação, conseguimos garantir os salários integrais de janeiro e agora lutamos para adiantar os pagamentos referentes aos vencimentos de dezembro. Ainda não é o que desejamos, mas já representa um grande avanço, principalmente porque estamos sendo ouvidos e atendidos”, Disse Rosângela.

“A dívida sobre 1/3 de férias, referente a dezembro, e a diferença devida aos funcionários que se aposentaram em 2016 estão com pagamentos previstos para até sexta-feira (10). Também vamos antecipar a primeira parcela sobre os vencimentos de dezembro até esta data e continuamos buscando resolver esta questão de forma integral”, explica o secretário de Fazenda, Eduardo Combat.

O prefeito da cidade, José Luiz Nanci, tem acompanhado de perto todas as negociações, tendo participado de quase todas as mesas. Em todas as ocasiões, o prefeito destacou que o acerto nas contas do município, principalmente os salários dos servidores, está entre suas prioridades. Participaram da reunião o secretário de Administração, Guilherme Solé e o secretário de Fazenda, Eduardo Combat.

Foto: Ricardo Precioso