Início > Desenvolvimento Social > SMDS atendeu mais de quatro mil pessoas em ações sociais

SMDS atendeu mais de quatro mil pessoas em ações sociais

Compartilhe isso:


Publicado em:  02/08/2017

Depois de passar por 17 bairros, o CRAS em Ação chegou a Maria Paula em seu último dia de atividades, nesta quarta-feira (02). Com mais de quatro mil pessoas e 90 bairros beneficiados, as ações sociais levaram serviços gratuitos de orientação jurídica com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), retirada de dúvidas e cadastro com as equipes do Bolsa Família, além de serviços de beleza e atendimento com as equipes do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). A ação de hoje aconteceu em parceria com a Secretaria de Saúde, na Unidade de Saúde da Família (USF) Doutel de Andrade, e contou com a presença do prefeito José Luiz Nanci, do secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, e de Governo, Rodrigo Miranda (Tiquinho).

“Tem sido gratificante ver o quanto a secretaria tem levado os serviços públicos cada vez mais próximos da população. E, sobretudo, tem sido um trabalho realizado em rede e em parceria com outras secretarias, o que foi um pedido do prefeito José Luiz Nanci. Atuar em rede, trabalhar mais e melhor para oferecer o serviço de qualidade que a população gonçalense merece”, afirmou o secretário Marlos Costa.

O prefeito José Luiz Nanci destacou a importância de levar a garantia de direitos à população, fazendo com que a cidadania caminhe lado a lado ao povo.

“Meu governo firmou um compromisso de atender os que mais precisam. Tenho buscado cumprir esta meta desde o início da gestão, e estamos no caminho certo. A população tem abraçado nossas ações e recebido de forma positiva”, declarou o prefeito.

Moradora do bairro Maria Paula há 14 anos, a autônoma Rejane de Fátima Barros, 53, conta que há muito tempo não via uma aproximação do Governo em seu bairro.

“A nossa região é muito carente e fazia tempo que não víamos nada disso aqui. Essas ações ajudam muita gente, e fico feliz por ver de perto o prefeito, o secretário, conversando com a gente, tirando dúvidas, isso é muito bom”, disse.

O CRAS Maria Paula atende cerca de 300 pessoas por mês, e a coordenadora, Ana Paula Flores, afirma que quanto mais cientes dos seus direitos, mais a população irá acessá-los.

“O CRAS é uma referência para os moradores, e poder fazer uma ação como essa, onde eles podem realizar serviços gratuitos, é muito importante. Estamos trabalhando cada vez mais para que a garantia dos direitos básicos seja assegurada a cada morador”, ressaltou.

Uma boa notícia é que mesmo com o fim do CRAS em Ação, as ações sociais continuam. Em uma parceria com as pastorais da Paróquia São José do Operário, neste sábado, a partir das 9h, o bairro Gradim também será contemplado. A igreja fica localizada na Av. Washington Luís, 600. No dia 26 é a vez do bairro Venda da Cruz, através da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e no dia 27, na Paróquia Santana, no bairro Itaúna.

Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: SMDS

Notícias relacionadas

Skip to content