Início > Assistência Social > Sonho do casamento vira realidade no Teatro Municipal de São Gonçalo

Sonho do casamento vira realidade no Teatro Municipal de São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  17/12/2021

Doze casais ganharam cerimônia com direito a participação da Orquestra Municipal 

O Teatro Municipal de São Gonçalo teve uma noite fora do comum nesta quinta-feira (15). O palco, que costuma receber atrações de variados gêneros artísticos, deu lugar à celebração de um casamento comunitário. Ao todo, doze casais oficializaram a união diante de amigos e familiares convidados para esse dia tão especial.

A iniciativa da Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria da Proteção Social Especial, possibilitou a realização desse sonho sem nenhum custo aos noivos. Através de uma parceria firmada com o Governo do Estado, através da Fundação Leão XIII, toda a documentação foi providenciada de forma gratuita para os casais. 

“A Prefeitura de São Gonçalo faz de tudo para se aproximar do cidadão. A Assistência Social está nas ruas, prestando serviços importantes à população, como o Cidadania Itinerante. Quero agradecer à Fundação Leão XII pela parceria na isenção de documentos. É um conjunto de fatores para levar o poder público ao cidadão. Temos inúmeras carências em São Gonçalo, não podemos resolver tudo, mas podem ter certeza de que muitas coisas iremos realizar”, disse o prefeito Capitão Nelson, que foi homenageado com uma certidão do casamento comunitário, para lembrar a data. A homenagem foi entregue pela oficial do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais do 1º Distrito, Elaine Garcia Ferreira. 

O secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio, ressaltou a importância do fortalecimento de vínculos familiares a partir do matrimônio. 

“O casamento comunitário é uma importante ferramenta de política pública municipal, pois fortalece os vínculos na construção de uma sociedade que luta pelos seus direitos. O fortalecimento do vínculo familiar é fundamental na luta contra a vulnerabilidade social”, destacou Edinaldo Basílio. 

A noite ganhou todo o brilho e toque especial com a participação da Orquestra Municipal de São Gonçalo, eternizando o casamento nas memórias dos noivos e convidados com uma apresentação recheada de clássicos internacionais, com músicas de artistas como Michael Jackson, Frank Sinatra e Alejandro Sanz.  

Um dos doze noivos que casaram na noite de quinta-feira falou sobre a importância do casamento comunitário. 

“Em primeiro lugar eu agradeço a Deus por esse projeto da Prefeitura e da Assistência Social, que a cada ano que passa vem unindo mais casais. Muitas pessoas não podem arcar com os custos de um casamento e essa iniciativa realiza o sonho do matrimônio para muitos casais “, disse Alexandre Mourino, que aguardava ansioso pela noiva , Rosângela Mourino. 

Um pouco da história dos casais foi apresentada em um telão, onde o início da união de cada um deles foi contado, um momento para recordar a trajetória de cada casal que participou do casamento comunitário.

“Devido às questões da pandemia não pudemos realizar uma cerimônia maior. A Secretaria de Assistência Social se empenhou para realizar o sonho do matrimônio para esses doze casais, viabilizado através de parceiros que contribuíram para que esse casamento acontecesse”, disse Jair Mello, subsecretário da Proteção Social Especial. 

Toda a solenidade foi realizada a partir de parcerias com o Governo do Estado e também comerciantes locais, que contribuíram com a roupa dos noivos, maquiagem para as noivas e também decoração. 

O Executivo esteve presente também com o vice-prefeito, Sérgio Gevú, e o subsecretário de Governo, João Ventura. 

Parceiros na realização da cerimônia–  Conexão Noivas, Mania de Flores Eventos, Simone Esteves instrutora de beleza, Tênia Vasconcellos (maquiagem e penteados), Tânia Rangel (trajes para noivas), Mahiá Noivas, Centro de Especialidades Odontológicas do Barro Vermelho, Rotary Club São Gonçalo, Crac Alimentos, Vanusa Freitas Spa de Beleza (penteados), RCPN Cartório do 1º Distrito, Perfumaria Kennedy, Arca Produções, Cartório da 2ª Circunscrição do 4º Distrito de São Gonçalo, Sociedade Bélica do Brasil e Fundação Leão XIII.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content