A Secretaria de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, através da Subsecretaria para Pessoa com Deficiência, realizou, na manhã desta quarta-feira (07/06), plantio de mudas no Instituto de Educação Clélia Nanci, na Brasilândia, junto com alunos de Biologia e Geografia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). A ação marca o Mês do Meio Ambiente, que tem diversas ações em todo o município.
As mudas foram frutos de doações feitas pelos funcionários da Subsecretaria. A escolha dos alunos da Universidade se deu ao fato destes estudantes incluírem projetos do mesmo porte dentro da UERJ.
“A subsecretaria para Pessoas com Deficiência também trabalha em parceria com diversas instituições e uma das escolhidas dessa vez foi a UERJ. Identificamos que na Universidade, os alunos já trabalham com o plantio no campus e trazer isso para dentro da escola é, de uma certa forma, um incentivo para que os alunos continuem cultivando e dando vida a essas plantas que já existem aqui dentro do Clélia Nanci. O Mês do Meio Ambiente é uma oportunidade de darmos continuidade ao que já vinha sendo realizado e dar ainda mais gás ao que ainda será feito”, frisou Tânia Loyola, subsecretária para Pessoas com Deficiência.
Dia Mundial do Meio Ambiente também teve plantio de mudas
No dia 05/06, mudas também foram plantadas no Morro da Matriz, atrás da Igreja Matriz de São Gonçalo. Na ocasião, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Rafael Magalhães, e o Secretário Municipal de Educação, Diego São Paio, realizaram o plantio junto com alunos da rede municipal e escoteiros que fazem parte do Projeto de Reflorestamento do morro da Matriz (Remoma).
Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Semimd
Notícias relacionadas
Mais Acessados