Início > Esporte e Lazer > Taça das Comunidades para equipes femininas de futebol

Taça das Comunidades para equipes femininas de futebol

Compartilhe isso:


Publicado em:  14/07/2023

Competição promovida pela Prefeitura de São Gonçalo terá primeira edição

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faelsg), vai realizar a 1ª edição da Taça das Comunidades de São Gonçalo de Futebol Society Adulto Feminina. 

As inscrições começam nesta sexta-feira (14) e seguem até o dia 4 de agosto através do link https://forms.gle/J6MYYfzUkDvFD8cZA

Os 16 primeiros times inscritos vão participar da competição, que será dividida em quatro chaves com quatro equipes cada, sendo classificados os dois primeiros colocados de cada grupo para as fases finais. 

Durante dois meses, a cidade recebeu os jogos da edição masculina da Taça das Comunidades, que teve como grande campeão o time Catarina B13. 

“A Taça das Comunidades com times masculinos foi um grande sucesso e temos certeza de que a edição feminina também vai atrair a atenção de muitas gonçalenses. Nossa ideia é fomentar o futebol feminino na cidade”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Bruno Porto. 

A Taça das Comunidades foi idealizada com o objetivo de promover a harmonia entre as comunidades da cidade por meio de sua população, fomentando a cultura de paz, a valorização do cidadão, educação através do desporto, o espírito de equipe e a promoção da autoestima nos bairros gonçalenses, despertando no cidadão a consciência do seu papel comunitário. 

Autor: Ascom
Foto: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content