Início > Esporte e Lazer > Taça das Comunidades realiza seus primeiros jogos

Taça das Comunidades realiza seus primeiros jogos

Publicado em:  03/04/2023

São 32 times disputando o campeonato

Começou, no último domingo (2), a Taça das Comunidades. O campeonato de Futebol Society teve a abertura com jogos no Centro Esportivo Mutuá e na Praça do Porto do Rosa. O campeonato, que é promovido pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faesg) e da Secretaria de Esporte e Lazer, tem 32 times na disputa. Outros jogos acontecem durante a semana no Salgueiro, Jardim Catarina, Porto do Rosa e Mutuá.

O prefeito Capitão Nelson falou da importância do esporte em uma cidade que é celeiro de jogadores.

“Muitos atletas saíram de projetos nossos e hoje estão conquistando medalhas pelo mundo. Nós ainda temos muitos talentos para revelar, a cidade é um celeiro de jogadores. Nós precisamos de projetos que mostrem esses jogadores para o mundo. E a nossa Secretaria de Esportes e a Faesg estão se dedicando a isso. O Taça das Comunidades é uma excelente oportunidade”, disse.

A bola rolou às 9h para Instituto Impacto FC e Sobral City no Porto do Rosa, e Juventude FC e Na Raça FC, no Mutuá. Mais 15 jogos aconteceram ao longo do dia pela primeira fase do campeonato.

Resultados de domingo:

1-      Juventude FC 1×2 Na Raça FC