Início > Cultura e Turismo > Talentos da cidade soltam a voz no Festival da Canção Gonçalense

Talentos da cidade soltam a voz no Festival da Canção Gonçalense

Publicado em:  16/09/2022

Artistas se apresentaram na segunda noite do festival, alegrando o público

Um festival musical criado para valorizar o artista de São Gonçalo. Esse é o principal objetivo do Festival da Canção Gonçalense, que teve sua segunda noite de apresentações realizada nesta quinta-feira (15). O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com o Partage Shopping, local onde são realizadas as apresentações na primeira fase.

Os artistas, que passaram por uma seleção prévia para serem escolhidos no festival, apresentam duas canções cada um, sendo uma inédita e outra de sua escolha.

A valorização da cultura gonçalense e dos trabalhos autorais foram destacadas pelo subsecretário de Cultura, Beto Baiano.

“Vivemos em uma cidade com uma gama de compositores renomados. Olhando por esse ângulo, o poder público, quando abre as portas para receber esses novos compositores, é como se estivesse preparando a estrada para que esse artista possa seguir sua carreira, seja como compositor, seja como intérprete. A música vem como um acalanto, alegria e disposição, para transformar vidas”, disse.

Para avaliar as apresentações, nesta quinta-feira, foram convidados como jurados o maestro Paulo Guarany, o cantor e compositor Thiago Dê, Sérgio Caetano, Fabíola Goudard e o jornalista Marco Speziali.

Foi uma noite com diversidade de ritmos e estilos, valorizando a identidade de cada artista, que apresentou sua música no Festival da Canção Gonçalense. Os vencedores dessa segunda noite de festival foram Patrick Ramos e Ian Medeiros, que se juntaram aos ganhadores da primeira noite de festival,  Márcio Freitas e Julimar Moraes.

Esta primeira etapa do evento também será realizada nos dias 22 e 29 de setembro, às 19 horas, no Partage Shopping.

Regras – Em cada dia de apresentações da primeira etapa são selecionados dois semifinalistas. São oito artistas que irão passar para a etapa decisiva.  A segunda etapa, que é também a etapa final do concurso, será realizada no Teatro George Savalla Gomes, no dia 7 de outubro , às 19h. NA etapa decisiva, os artistas terão o acompanhamento da Orquestra Municipal de São Gonçalo.

Premiações

Os artistas semifinalistas receberão uma medalha de participação. Os três primeiros colocados do festival ganharão um troféu e vouchers (cartão com limite) para consumo no Shopping Partage, nos valores de:

1º lugar: R$ 3.000,00

2º lugar: R$ 2.000,00