Início > Cultura e Turismo > Tarde de gargalhadas na Lona Cultural do Jardim Catarina

Tarde de gargalhadas na Lona Cultural do Jardim Catarina

Publicado em:  09/10/2023

Público assistiu ao espetáculo ‘As aventuras do Porco Porcaria”. Eventos gratuitos seguem no local

A Lona Cultural Lídia Maria da Silva, no Jardim Catarina, recebe neste mês de outubro, através de uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo, uma programação especial em homenagem às crianças. Nesta segunda-feira (9) , o público deu boas gargalhadas com as “Aventuras do Porco Porcaria”. A entrada foi gratuita e atraiu público de diferentes idades.

Com texto de Anselmo Fernandes, a Lobianco Produções leva para o palco contação de história, teatralização, música e muito bom humor, que revelam a vida do Porco Porcaria, ensinando bons hábitos e a importância da higiene de forma lúdica, tanto da higiene pessoal como a do ambiente no qual vivemos. Por causa da sujeira, Porco Porcaria foge de casa e sai pelo mundo vivendo suas aventuras e perigos na floresta.

Junto ao público infantil que foi assistir à peça, 13 idosos atendidos pelo Centro de Referência Especializado à Pessoa Idosa, no Jardim Catarina, prestigiaram o espetáculo e tiveram uma tarde leve e agradável.

” Eu achei uma maravilha, adorei! Gosto muito desse tipo de atividade, se me chamar  eu vou em todas” , contou o aposentado José Evangelista, de 87 anos, frequentador assíduo do Centro de Referência Especializado à Pessoa Idosa.

Mais atividade na lona – Nesta quarta-feira, dia 11, o subsecretário de Cultura Raphael Moreira reúne a garotada para contar “A história do Samba Menino”, às 11h, numa apresentação que também oferece música. No dia 14, os moradores terão nova oportunidade de assistir “As aventuras do porco Porcaria”, também das 15h às 16h.

No Municipal – No dia 22, a Lobianco Produções apresenta no Teatro Municipal de São Gonçalo, a peça ‘Era uma vez, contos e cantigas”,  a história de três velhinhos muito divertidos e atrapalhados que voltam a ser crianças através de histórias infantis. As cantigas de roda e o cancioneiro popular são o tema principal, como O cravo e a rosa; O sapo não lava o pé; Pombinha Branca, entre outros.

O endereço para compra dos ingressos de “Era uma vez, contos e cantigas”, pode ser acessado através do link:

Foto: Luiz Carvalho