Início > Educação > Tarde de histórias e piquenique na Secretaria de Educação

Tarde de histórias e piquenique na Secretaria de Educação

Publicado em:  01/10/2018

Alunos das turmas de pré-escola 1 e 2 da Unidade Municipal de Educação Infantil Pastor Adayr Luiz Gomes, de Santa Isabel, participaram do Projeto Contação de Histórias na Biblioteca Municipal de São Gonçalo, que funciona no térreo do Centro Cultural Joaquim Lavoura, no bairro Estrela do Norte, onde também funciona a Secretaria Municipal de Educação (Semed). As 24 crianças ouviram atentas a história “Fome Danada”, de Ana Maria Machado e Claudius, contada pela professora e escritora Sandra Lima. A todo momento, os pequenos cantavam e interagiam com a contadora, que teve a oportunidade de intercalar no trabalho histórias de príncipes e princesas também.

Transportadas pelo ônibus da Secretaria Municipal de Educação (Semed), as crianças chegaram à biblioteca acompanhadas das professoras Michelli Nassif Bastos (pré 1) e Franciane Luan Oliveira Silva (pré 2), além da diretora Ana Cristina Ornellas Barros, que falou sobre o trabalho desenvolvido na escola e na biblioteca:

“As crianças hoje estão vivenciando um projeto que nós desenvolvemos na escola com histórias e brincadeiras. Por isso, nós trouxemos essas duas turmas aqui na Secretaria de Educação. Através desse trabalho feito com história, as crianças fazem dramatização e se interessam por saber como se escreve os nomes dos personagens. Eles já fazem a ligação da inicial do nome com o seu próprio nome e dos colegas. É um trabalho de letramento. É muito prazeroso saber que temos pessoas como a Sandra Lima, que é uma escritora de livros, sempre disposta a nos ajudar nessa meta com as crianças”, disse a diretora.

Depois de ouvir as histórias, as crianças participaram de um piquenique literário no jardim do Centro Cultural.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed