Início > Cultura e Turismo > Teatro Municipal de São Gonçalo abre as portas para a inclusão

Teatro Municipal de São Gonçalo abre as portas para a inclusão

Compartilhe isso:


Publicado em:  21/09/2021

Teatro Municipal de São Gonçalo abre as portas para a inclusão

A inclusão e a diversidade entraram em cena no palco do Teatro Municipal George Savalla Gomes, em São Gonçalo, nesta terça-feira (21), em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, com o  ‘Festival de Música Inclusiva’. O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de de Turismo e Cultura.

Subiram ao palco, com talento, a jovem Ana Carolina Amaral, que declamou uma poesia; um grupo de violinos, Voz Apae, o atleta e dançarino Kolynos Fênix, Banda Apae, Trio Atitude CE e o tecladista Marcinho Silva.

“Hoje vim ver musicoterapia e essa ação já alcançou o objetivo. Quero ver esse palco brilhando com o talento dessas crianças. Gostaria de agradecer ao prefeito Capitão Nelson e ao secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, pela confiança no trabalho de toda a equipe da Assistência Social”, disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Uma das primeiras apresentações da tarde foi da jovem Ana Carolina Amaral, de 22 anos, deficiente visual, que recitou um poesia de sua autoria, arrancando aplausos.

“Estou muito feliz, ainda mais em um dia muito importante para a nossa comunidade, das pessoas com deficiência, em que nós temos a oportunidade de mostrar para a sociedade que, apesar das dificuldades, temos uma vida, podemos ter o nosso protagonismo. É muito importante que as pessoas vejam que podemos fazer parte da sociedade e do mercado de trabalho”, disse a moradora do Apollo III. 

Na plateia, uma das pessoas mais orgulhosas era a cozinheira Cássia Silva de Alcântara, de 39 anos, que foi assistir ao filho, Marcelo Augusto, de 15 anos.

“Estou extremamente emocionada e muito honrada pelo convite e muito maravilhada pelo fato de o terapeuta ter visto que ele era capaz de se apresentar e estar nesse convívio. É muito gratificante ver que toda uma luta de tratamento está tendo esse resultado”, disse, emocionada.

Autor: Daniel Alves da Silva

Notícias relacionadas

Skip to content