Início > Cultura e Turismo > Teatro Municipal recebe Matheus Ceará

Teatro Municipal recebe Matheus Ceará

Publicado em:  06/09/2021

Humorista apresentou seu novo espetáculo “Vocês pedem eu conto!”

O domingo foi de muita risada no mais novo espaço cultural de São Gonçalo. O humorista Matheus Ceará subiu ao palco do Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha para apresentar aos gonçalenses seu mais novo show: “Vocês pedem eu conto!”

Desde a sua abertura, o Teatro Municipal já contou com apresentações musicais, de dança inclusiva e contemporânea, peça infantil e, agora, show de humor. O secretário de Turismo e Cultura, Lucas Muniz, destacou a importância de planejar uma programação que atenda a todos os públicos.

“Estamos trabalhando para trazer as melhores e mais diversificadas atrações para a população gonçalense, que por anos não teve acesso à cultura. Estamos mudando esse cenário de descaso das outras gestões. Muito feliz em receber o Matheus Ceará, um artista de renome, e vamos trabalhar para continuar oferecendo atrações de alto nível para a população”, afirmou o secretário.

“É satisfatório, como um ator gonçalense, ter apresentações de pessoas tão talentosas no palco do Teatro Municipal, esse que agora é a casa do artista da cidade. Vamos nos dedicar para fomentar as criações artísticas dos gonçalenses”, declarou o diretor do Teatro Municipal, Jefferson Souza Farias, que interpreta o personagem de humor Ceguinho.

Durante o espetáculo – que ocorreu em duas apresentações, às 19h e 21h -, Matheus Ceará, que há anos se apresenta no programa ‘A Praça É Nossa’, resgatou seu personagem a caráter e abordou temas do cotidiano, sempre com um ponto de vista particular. E como o nome da peça sugere, o artista traz o público para dentro do show, abrindo para a plateia a possibilidade de pedir suas piadas preferidas.

“Me sinto honrado em realizar o primeiro show de humor no Teatro Municipal de São Gonçalo. Como artista, é gratificante ver mais um espaço cultural sendo aberto para a população”, contou o humorista.

Durante setembro, mês de aniversário de São Gonçalo, todas as atrações serão gratuitas. Parte dos convidados do show do Matheus Ceará fez parte de uma ação na rede social da Secretaria de Turismo e Cultura.

O secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, também esteve presente na apresentação de domingo e destacou a importância da cidade receber artistas reconhecidos nacionalmente.

“Temos artistas brilhantes em São Gonçalo e é sempre bom receber artistas de fora para se apresentarem aos gonçalenses. Que o Matheus Ceará possa levar uma boa impressão da cidade para outros artistas, fazendo com que os mesmos possam trazer seus espetáculos para o Teatro Municipal”, disse Douglas Ruas.

Nesta segunda-feira (6), o ator Matheus Ceará volta ao Teatro Municipal, também em duas apresentações, às 19h e 21h.

Os shows seguem as diretrizes sanitárias, com distanciamento de uma poltrona entre os convidados, além de sanitização durante o intervalo das apresentações.

Por conta da pandemia, as apresentações contam com apenas 50% da capacidade total de público que o Teatro Municipal comporta.

Foto: Lucas Alvarenga