Início > Cultura e Turismo > Teatro Municipal recebe o espetáculo “O Alienista”

Teatro Municipal recebe o espetáculo “O Alienista”

Publicado em:  10/10/2023

Adaptação da obra de Machado de Assis é apresentada pela Albatroz Cia de Teatro. Haverá sorteio de ingressos

O Teatro Municipal de São Gonçalo recebe, no dia 14, a Albatroz Cia de Teatro, com o espetáculo “O Alienista”. A peça teatral de nome homônimo é uma adaptação feita por Felipe Moraes e Jéssica Barreto da obra literária de Machado de Assis.

A peça narra a história de Dr. Simão Bacamarte, médico renomado e extremamente aficionado pelo conhecimento científico, que consegue fundar a Casa Verde – um hospício onde poderia internar seus pacientes e assim estudar as causas e cura para a loucura.

O trabalho tem como foco trazer ao espectador um pensamento reflexivo sobre o que, de fato, é a loucura e até que ponto isso pode nos afetar positiva ou negativamente.

A classificação etária é de 12 anos. Os ingressos podem ser adquiridos através do seguinte endereço eletrônico:

A Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), na sexta-feira (13), às 10h, cinco pares de ingressos para a sessão do espetáculo, que será realizado às 20h de sábado (14).