Início > Assistência Social > Teatro Municipal vai sediar casamento comunitário em São Gonçalo

Teatro Municipal vai sediar casamento comunitário em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  19/10/2021

Projeto da Assistência Social garante união civil de forma gratuita

No dia 16 de dezembro, o Teatro Municipal George Savalla Gomes vai receber a cerimônia do Projeto Casamento Comunitário, promovido pela Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria de Proteção Social Especial. Ao todo, 120 pessoas se inscreveram no projeto para a formalização do casamento de forma gratuita. Por conta da pandemia, a maioria já realizou o casamento em cartório; 13 casais optaram em participar da cerimônia de celebração, que vai contar com a participação da Orquestra Municipal de São Gonçalo.  

“Para nós é gratificante poder contribuir com a garantia de direitos a cada família que procurou esse serviço. Ver o brilho nos olhos dos casais nos motiva. Agradecemos ao prefeito Capitão Nelson que abraçou o projeto e nos deu auxílio para a realização do projeto na nossa cidade”, disse o subsecretário Jair Mello.

Os casais estão se reunindo semanalmente com representantes da subsecretaria e os patrocinadores que vão auxiliar na realização dos sonhos dessas pessoas, com empréstimo de trajes para as noivas e os noivos, além de maquiagem e penteado. 

Juntos há 28 anos, Luzinete, de 57 anos, e Wanderlei, de 59, foram até o Cras do Boaçu para participar do projeto e, no último sábado, realizaram o casamento civil direto no cartório. Agora, vivem na expectativa para a grande festa que vai brindar esses anos de união.

“Sempre tivemos esse sonho e não conseguimos realizar porque não temos condições de bancar uma festa de casamento. Estamos muito felizes de poder ter essa oportunidade, ainda mais com a festa no Teatro Municipal. Estamos contando as horas para o grande dia”, declarou Wanderlei. 

Autor: Ascom
Foto: Rafa Corrêa
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content