Início > Desenvolvimento Urbano > Trânsito mais seguro para motoristas e pedestres no Colubandê

Trânsito mais seguro para motoristas e pedestres no Colubandê

Compartilhe isso:


Publicado em:  18/12/2023

Prefeitura de São Gonçalo conclui canteiro central e ponto de ônibus

O ponto de ônibus com cobertura e o canteiro que faz a divisão do cruzamento das Avenida José Mendonça de Campos e Jornalista Roberto Marinho, no Colubandê, já estão prontos. O trânsito foi modificado na região para organizar o tráfego de veículos e evitar acidentes e a construção do ponto de ônibus vai atender os gonçalenses, em especial os que se dirigirem à nova Clínica do Colubandê, prestes a ser inaugurada, facilitando o acesso à unidade.

A duas intervenções foram realizadas pelas equipes das secretarias de Transportes e de Desenvolvimento Urbano, que também já instalaram o abrigo de ônibus na Travessa Malafaia, no mesmo bairro, e estão construindo mais um abrigo de ônibus que vai atender os passageiros na pista do sentido contrário.

Os comerciantes ficaram surpresos com as obras e aprovaram as mudanças realizadas na região.

“As mudanças foram essenciais para esse trecho. Esse cruzamento sempre tinha acidente, principalmente com motos. Agora facilitou muito e não fica mais aquela confusão de carros. O ponto de ônibus tem até uma praça com mesas e cadeiras. Uma obra simples que fez toda a diferença na aparência do espaço e ainda vai atender a população quando a clinica inaugurar. Estamos ansiosos”, disse o frentista Sebastião Domingues.

A Clínica do Colubandê está recebendo os últimos ajustes para ser inaugurada muito em breve e terá capacidade para atender 32 mil pessoas por mês.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content