Início > Transportes > Trânsito muda para ensaio técnico da Porto da Pedra

Trânsito muda para ensaio técnico da Porto da Pedra

Publicado em:  20/01/2023

Escola de samba se apresenta neste sábado à noite

A Prefeitura de São Gonçalo seguirá com o esquema especial de trânsito para o ensaio técnico da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, neste sábado (21), no Centro. Visando o ordenamento durante a atividade, o bloqueio do trânsito acontecerá das 19h às 23h, na Rua Doutor Feliciano Sodré, após a sede da Prefeitura, esquina com a Rua Salvatori, até a rotatória em frente ao Clube Mauá.

Durante o ensaio da escola, um trecho das ruas Dr. Feliciano Sodré e Dr. Nilo Peçanha será interditado. O trânsito será desviado para a Rua Salvatori, seguindo pelas Ruas Aluísio Neiva e General Antônio Rodrigues. As vias citadas, no trecho entre a Rua Aloísio Neiva e a Estrada da Carioca, funcionarão em duplo sentido.

Nas vias Aloisio Neiva, Salvatori e Avenida Presidente Kennedy, no trecho que compreende as ruas Aluísio Neiva e Feliciano Sodré, a circulação de veículos funcionará em sentido único.

As ruas Coronel Rodrigues, João de Souza, Eduardo Vieira de Souza, Jorge Soares e Antônio Santos Figueiredo também serão interditadas nas intersecções com a Rua Dr. Nilo Peçanha. Não será permitido estacionar no percurso de interdição durante o horário do desfile. A Guarda Municipal atuará dando suporte em todo o esquema de trânsito.

Equipes da Secretaria de Ordem Pública, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, vão estar durante todo o ensaio técnico realizando fiscalizações. É proibida a venda de bebida alcoólica em garrafa de vidro e a utilização de botijões de gás.

Para garantir a segurança de todos, agentes da Operação São Gonçalo Presente, em conjunto com policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar, estarão posicionados em locais estratégicos para proteger a população que vai participar do evento.

Além deste sábado, também haverá ensaio técnico de rua nos dias 4 e 11 de fevereiro.

Foto: Ascom