Início > Posturas > Transportes e Posturas realizam ação em abrigos de ônibus

Transportes e Posturas realizam ação em abrigos de ônibus

Publicado em:  18/09/2019

Buscando melhorar a acessibilidade de quem usa o transporte coletivo em São Gonçalo, a Secretaria Municipal de Transportes e a Subsecretaria de Fiscalização de Posturas realizaram uma ação conjunta, nesta terça-feira (17), em Alcântara. O objetivo foi orientar os ambulantes a desobstruírem os acessos ao embarque e desembarque nos pontos de ônibus.

A ação foi coordenada pelo secretário de Transportes, Thiago de Araújo, e pelo subsecretário de Posturas, Everson Fernandes, e contou com apoio de cerca de 10 agentes. Segundo constatado, os ambulantes estão usando os abrigos de ônibus como suporte para barracas, atrapalhando a locomoção dos usuários do transporte coletivo.

Durante o dia, os agentes municipais realizaram trabalho de conscientização, orientando para a retirada do material, e alertaram sobre o risco de apreensão em caso de reincidência. A ação será estendida a outros pontos da cidade, ainda nesta semana, para ampliar a acessibilidade dos passageiros.

Autor: Aaron Cesar