Início > Transportes > Transportes fecha calendário de comemoração com Aula Passeio

Transportes fecha calendário de comemoração com Aula Passeio

Publicado em:  27/09/2017

O calendário municipal de comemoração à Semana Nacional de Trânsito termina nesta quinta-feira (28). A Secretaria de Transportes realiza, através do Departamento de Educação para o Trânsito, o projeto Aula Passeio com 40 alunos do Colégio Estadual Professora Odyssea Silveira de Siqueira, no Jóquei. Os estudantes serão levados para conhecer a garagem da empresa de ônibus Mauá, no Boaçú.

Durante as duas últimas semanas, agentes do Departamento de Educação para o Trânsito fizeram visitas a quatro garagens de viações de ônibus, prestando atendimento médico e educacional aos rodoviários. Cerca de 500 pessoas foram atendidas e receberam acompanhamento com nutricionistas, fisioterapeutas, testes de hepatite B e C, além de verificação de pressão, colesterol, auriculoterapia, palestra sobre qualidade de vida e orientação sobre segurança no trânsito.

De acordo com o secretário de Transportes, Jorge Maranhão, o calendário de comemoração foi montado para prestigiar os profissionais que atuam na área.

“Os rodoviários são responsáveis pelo transporte de milhares gonçalenses todos os dias. É importante que eles estejam com a saúde em dia e sempre atentos ao trânsito. Vamos fechar o calendário com mais um edição do Aula Passeio, que já se tornou um projeto tradicional da nossa secretaria voltado aos estudantes”, afirmou.

As comemorações da Semana Nacional de Trânsito contaram com apoio das empresas Rio Minho, Rio Ita, Mauá, Fagundes, Sest/Senat, Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Setrerj), Coordenação IST/Aids e Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Aula Passeio

O projeto, organizado pelo Departamento de Educação para o Trânsito, consiste em levar mensalmente grupos de alunos da rede municipal de ensino para visitas à garagem de empresas de ônibus, com o intuito de conhecer as instalações, identificar os diferentes profissionais que lá atuam, observar o espaço interno dos ônibus, aprender que existe manutenção periódica, além de proporcionar ao grupo de estudantes informações sobre o Programa Jovem Aprendiz.

Autor: Aaron Cesar