Início > Transportes > Transportes realiza ação de conscientização em empresa de ônibus

Transportes realiza ação de conscientização em empresa de ônibus

Publicado em:  24/11/2022

Trabalho tem objetivo de gerar trânsito mais humanizado

O Departamento de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo realizou, na tarde da última quarta-feira (23), o projeto Semtran e Empresas Juntos, com colaboradores da Autoviação Fagundes, no bairro Vista Alegre.

O projeto tem objetivo de aprimorar os serviços prestados por profissionais do transporte coletivo e também conscientizar a classe trabalhadora sobre a importância do trânsito humanizado. Foi uma das ações realizadas pela empresa durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

Cerca de 20 colaboradores participaram da ação, que teve a palestra ‘Intolerância no Trânsito – Resgate da Consciência Coletiva’, que tem como foco mostrar como atitudes com senso de responsabilidade, de respeito a si e aos outros tornam a convivência melhor e geram um trânsito mais humano.

O grupo também participou de uma dinâmica coletiva, para promover a mudança através da reflexão sobre educação no trânsito, fazendo com que cada um compreenda o seu contexto dentro da sociedade. O objetivo é diminuir a violência e estimular o cumprimento das leis, abordando aspectos como responsabilidade e mudança de comportamento ao volante.

Foto: Ascom