Início > Meio Ambiente > Trilha na APA celebra Outubro Rosa

Trilha na APA celebra Outubro Rosa

Publicado em:  20/10/2017

A Área de Proteção Ambiental (APA) do Engenho Pequeno recebe, no próximo dia 28, uma ação de saúde e conscientização. Trata-se da Trilha de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, iniciativa realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Saúde. A concentração acontece na APA a partir das 8h.

O evento é aberto a todos e a organização pede que cada um vá com uma camisa rosa, como forma de conscientização pelo Outubro Rosa. A intenção é aumentar a visibilidade e divulgação do combate ao câncer de mama.

“A detecção do câncer de mama nas etapas iniciais aumenta as chances de cura. O autoexame e o exame clínico das mamas feito por um profissional treinado são os procedimentos recomendados para a detecção precoce da doença”, explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

A trilha

Chamada de Trilha do Mirante, o trajeto da caminhada é uma subida que leva cerca de meia hora. Ao final, os participantes terão uma visão panorâmica de toda a cidade, em um ponto elevado da trilha. Todo o passeio será acompanhado pela administradora da APA, Luciane Marinho, um guia local e três guardas municipais.

Autor: Aaron Cesar