Início > Ordem Pública > Último ensaio da Porto da Pedra em São Gonçalo

Último ensaio da Porto da Pedra em São Gonçalo

Publicado em:  10/02/2023

Ensaio técnico acontece neste sábado (11), às 19h30

Faltando poucos dias para a Unidos do Porto da Pedra desfilar na Marquês de Sapucaí, a escola de samba gonçalense fará o último ensaio técnico, neste sábado (11), no Centro. Para continuar mantendo as vias públicas organizadas e de fácil acesso aos condutores de veículos e moradores, a Prefeitura de São Gonçalo manterá o esquema especial de trânsito na região adotado nos últimos ensaios.

O bloqueio acontecerá das 19h30 às 23h, na Rua Doutor Feliciano Sodré, esquina com a Rua Salvatori, até a rotatória em frente ao Clube Mauá. Durante o ensaio, um trecho das ruas Dr. Feliciano Sodré e Dr. Nilo Peçanha será interditado para as atividades. Com a interdição, os condutores poderão utilizar as vias alternativas.

Em pontos estratégicos, agentes de trânsito e guardas municipais atuarão no fluxo de veículos, que serão desviados para a Rua Salvatori, seguindo pelas Ruas Aluísio Neiva e General Antonio Rodrigues. As vias citadas, no trecho entre a Rua Aloísio Neiva e a Estrada da Carioca, funcionarão em duplo sentido.

As ruas Coronel Rodrigues, João de Souza, Eduardo Vieira de Souza, Jorge Soares e Antonio Santos Figueiredo também serão interditadas nas intersecções com a Rua Dr. Nilo Peçanha. Não será permitido estacionar no percurso de interdição durante o horário do desfile.

A Subsecretaria de Fiscalização de Posturas vai atuar durante o evento, realizando fiscalizações na região. Durante o ensaio são proibidos a venda e o consumo de bebidas em garrafas de vidro e a utilização de botijões de gás.  A Guarda Municipal também irá trabalhar em conjunto nas operações, dando suporte ao esquema de trânsito.

Agentes da Operação São Gonçalo Presente e policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar estarão posicionados em locais estratégicos para garantir a segurança da população que vai participar do ensaio.

No próximo dia 18 de fevereiro, a escola de samba de São Gonçalo desfila na Marquês de Sapucaí.