Início > Administração > Últimos dias de inscrição para concurso da Prefeitura de São Gonçalo

Últimos dias de inscrição para concurso da Prefeitura de São Gonçalo

Publicado em:  06/05/2020

Os interessados em se tornar servidor público da Prefeitura Municipal de São Gonçalo devem ficar atentos. O prazo para inscrição no concurso público que oferece 251 vagas, sendo 31 de para contratação imediata e 220 para cadastro de reserva, termina no próximo domingo, 10 de maio. São oportunidades em diversas áreas da prefeitura em cargos de níveis médio, médio técnico e superior (várias especialidades) com ganhos de até R$5.113,61 mensais.

As inscrições dos candidatos devem ser feitas no site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br), até o dia 10 de maio. O pagamento da taxa de inscrição, R$ 55 (médio), R$ 80 (superior) – deve ser feito impreterivelmente até a segunda, 11 de maio. Só após o pagamento a inscrição é garantida.

Para o nível médio, as vagas são para os cargos de técnico de apoio especializado e técnico de apoio especializado em trânsito, com remuneração de até R$ 2.435,05, sendo R$ 974,02 de salário base e R$ 1.461,03 de gratificação. Para o médio técnico, as vagas são para Técnico de Apoio Especializado em Segurança do Trabalho, cujos ganhos são de R$ 3.652,58, sendo R$ 1.071,42 de salário e R$ 2.581,16 de gratificação.

Já para o nível superior, as vagas são para Analista de Contabilidade; de Engenharia de Segurança do Trabalho; de Engenharia de Tráfego; de Engenharia de Transporte que exigem graduação na área e registro no órgão de classe. Há ainda vagas para Analista de Engenharia de Planejamento e Orçamento e Analista Processual, cuja exigência é de nível superior em qualquer área. Os ganhos são de R$ 5.113,61, sendo R$ 1.464,03 de salário base é R$ 3.649,58 de gratificação.

O concurso será realizado em duas etapas: prova objetiva (múltipla escolha) e prova discursiva, ambas previstas para o dia 24 de maio de 2020. Para ser aprovado na prova objetiva é preciso obter no mínimo 35 pontos. Terão a prova discursiva corrigida, apenas os aprovados e classificados na primeira fase, dentro de número de classificados previsto no edital. O resultado final está previsto para o dia 26 de junho.

Vagas também na área de Educação

Outra oportunidade para garantir emprego é o concurso para pasta da Educação que oferece 2.213 vagas, sendo 379 para contratação imediata. Para essa seleção, a inscrição foi reaberta e poderá ser feita até 9 de agosto, sendo 10 de agosto, o último dia para pagamento do boleto bancário. O concurso oferece oportunidades em diversos cargos dos níveis fundamental, médio e superior e os vencimentos variam de R$1.033,82 a R$1.672,10.

A maior parte das vagas é para o cargo de Professor. São 1.783 oportunidades, distribuídas pelos cargos de professor I (diversas disciplinas), professor II, professor II/apoio especializado, orientador educacional, orientador pedagógico e supervisor educacional. Dependendo da função, o candidato deverá ter nível médio/Normal, nível superior/Normal, superior em Pedagogia ou nível superior com habilitação na disciplina oferecida.

Na área de apoio, são 430 vagas de níveis fundamental, médio e superior, distribuídas pelos seguintes cargos: merendeira, inspetor de disciplina, auxiliar de creche, cuidador de aluno especial, bibliotecário e nutricionista escolar.

Para esse concurso, o prazo de inscrição vai até 9 de agosto, através do endereço eletrônico www.selecon.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 35 para os cargos de nível fundamental, R$ R$ 55 médio e R$ 85 superior.

Os candidatos serão avaliados por meio provas objetivas (todos os cargos), discursivas (níveis médio, médio normal e superior) e de títulos (somente professor). As provas para todos os cargos serão realizadas no mesmo dia, em 30 de agosto, sendo na parte da manhã para os inscritos aos cargos de nível superior e na parte da tarde para os candidatos às funções de níveis fundamental e médio. O resultado final do concurso, com a classificação geral, está previsto para 17 de novembro.

Concursos Prefeitura Municipal de São Gonçalo

DIVERSOS ÓRGÃOS

Vagas: 251, sendo 31 imediatas, 220 para Cadastro de Reserva
Escolaridade: Médio, Médio Técnico e Superior
Período de Inscrição: de 30 de março a 10 de maio
Taxa: R$ 55 (médio), R$ 80 (superior)
Inscrição: www.selecon.org.br

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Vagas: 2.213, sendo 379 imediatas e 1.834 para cadastro de reserva
Escolaridade: fundamental, médio e superior
Período de Inscrição: de 16 de março a 21 de abril e de 04 e maio a 9 de agosto de 2020
Taxa: R$ 35 (fundamental), R$ 55 (médio), R$ 80 (superior)
Inscrição: www.selecon.org.br

ATENDIMENTO SELECON
SAC: (21)2036-0563, (21) 2036-0564, (21) 2722-1698, (21) 2532-9638 ou (21) 2215-2131, somente em dias úteis, das 9h às 17h.
Posto de Atendimento: Rua Doutor Feliciano Sodré, nº 215, sala 1001, Centro, somente em dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
E-mail: faleconosco@selecon.org.br

Foto: Arquivo