Início > Cultura e Turismo > Um mês de programação cultural dedicada às crianças

Um mês de programação cultural dedicada às crianças

Publicado em:  05/10/2023

Secretaria de Turismo e Cultura oferece eventos gratuitos em São Gonçalo

Neste mês de outubro, a Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo elaborou uma programação dedicada ao público infantil, com várias atrações na Lona Cultural do Jardim Catarina e no Teatro Municipal. Todas as atividades são gratuitas e envolvem contação de história, dança, teatro, música.

Até o dia 13, a garotada pode aproveitar o ônibus-biblioteca do Projeto Livros nas Praças, que estacionou na praça do Jardim Catarina, ao lado da Lona Cultural, oferecendo empréstimo de livros, atividades artísticas e culturais, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Além do Livro nas Praças, a Secretaria de Turismo e Cultura incluiu na programação Oficina de Circo na Lona Cultural. show do Palhaço Peteleco no Centro de Tradições Nordestinas, em Neves, e omusical Era uma Vez, Contos e Cantigas no Teatro Municipal George Savalla.

Confira a programação:

Dia 6 – Evento de encerramento do projeto Oficina de Circo Lona Aberta, às 19h, na Lona Cultural Lídia Maria da Silva – Jardim Catarina;

Dia 9 – “As aventuras do porco Porcaria”, das 15h às 16h, na Lona Cultural do Jardim Catarina;

Dia 11 – “A história do Samba Menino”, com Raphael Moreira, às 11h, na Lona Cultural do Jardim Catarina;

Dia 13 – Último dia para aproveitar o projeto Livro nas Praças, no Jardim Catarina, das 10h às 17h;

Dia 13 – “Um passarinho me contou”, com a Albatroz Cia de Teatro, às 19h, no Teatro Municipal de São Gonçalo;

Dia 14 – “As aventuras do porco Porcaria”, das 15h às 16h, na Lona Cultural do Jardim Catarina;

Dia 20 – “Histórias mal Contadas”, às 19h, no Teatro Municipal.

Dia 21 -“Professor Peteleco e Cia – O show, das 12h às 14h, no Centro de Tradições Nordestinas

Dia 22 – “Professor Peteleco e Cia – O show”, das 10h às 12h, na Lona Cultural do Jardim Catarina

Todos os eventos acima tem classificação livre e entrada franca, sujeito à lotação dos locais onde serão realizados.