Início > Educação > Umei Margarida leva alunos ao Horto do Fonseca

Umei Margarida leva alunos ao Horto do Fonseca

Publicado em:  23/09/2019

Os alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Margarida Maria Garcia de Araújo, localizada no bairro Venda da Cruz, começaram a semana comemorando o início da primavera de maneira especial. Acompanhados por professores e funcionários, os pequenos estudantes foram ao Horto Botânico do Fonseca, em Niterói, para uma “Aula Passeio”.

No horto foram desenvolvidas diversas atividades para que as crianças aprendam a importância de cuidar do meio ambiente, preservando a natureza e garantindo melhor qualidade de vida para todos. Elas participaram de um grande abraço às árvores centenárias do horto, passearam pelas trilhas observando as diversas espécies de plantas, conheceram o lago com chafariz e ainda tiveram a oportunidade de fazer um piquenique com direito a lanche coletivo.

“Cuidar da natureza traz tanto benefício próprio quanto para o meio em que vivemos. A degradação do espaço em que vivemos está sendo constante no mundo inteiro. Cuidar, observar, contemplar se aprende desde pequeno!”, ressaltou a diretora da Umei, Maria das Graças Souto Rodrigues.

A Umei Margarida Maria Garcia de Araujo atende a cerca de 200 alunos do Maternal ao Pré-escolar II (de zero a 5 anos de idade). A escola fica na Rua Dr. Porciúncula, 395, Venda da Cruz.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed