Início > Saúde > Umpa de Nova Cidade completa um ano de funcionamento com 180 mil atendimentos

Umpa de Nova Cidade completa um ano de funcionamento com 180 mil atendimentos

Compartilhe isso:


Publicado em:  27/09/2017

A Unidade municipal de Pronto Atendimento(Umpa) de Nova Cidade completou, nesta terça-feira (26), um ano de funcionamento, atingindo a marca de 180 mil atendimentos realizados neste período. Com capacidade para atender até 500 pacientes ao dia, a unidade conta com consultórios de clínica médica, além de laboratório para a realização de exames, ecocardiograma, sala de raios-x, suturas, estabilização, curativo e nebulização. Pesquisa aponta que 99% das pessoas estão satisfeitas com o atendimento no local.

Durante visita realizada à unidade nesta tarde, o secretário de Saúde, Dimas Gadelha, conversou com pacientes e acompanhou a rotina hospitalar.

“Completamos um ano de funcionamento, com a certeza de que a construção da unidade neste bairro foi de extrema importância para os moradores desta área, garantindo um atendimento mais rápido, eficaz e humanizado. A Umpa também nos ajuda a desafogar os prontos socorros, que ficam livres para atender os casos mais graves”, explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

Somente este mês, foram realizados 7213 atendimentos clínicos, 5003 exames laboratoriais e 1425 raios-x na Umpa, que atende pacientes de diversos locais da cidade e de municípios próximos. Pacientes dos bairros Itaúna, Nova Cidade, Mutuapira, Mutuá e Antonina são os que mais procuram a unidade.

Pesquisa

A pesquisa mensal de satisfação dos usuários atendidos na unidade aponta que 99% das pessoas estão satisfeitas com a qualidade do serviço oferecido no local. De acordo com a avaliação, que foi realizada com pacientes, acompanhantes e visitantes, os entrevistados aprovam a aparência, organização, conforto e limpeza das instalações, além dos serviços prestados pelas equipes de recepção, enfermagem, médica, e afirmaram que indicariam os serviços aos amigos e voltariam a utilizar.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Marcio Oliveira
Fonte: Semsa

Notícias relacionadas

Skip to content