Início > Saúde > UMPA de Santa Luzia entrega obras de melhorias

UMPA de Santa Luzia entrega obras de melhorias

Publicado em:  27/12/2023

Unidade conta com nova recepção climatizada

A Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA) de Santa Luzia já garante um atendimento mais ágil aos gonçalenses que procuram a unidade, A nova recepção está funcionando, após obras de reforma. Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Capitão Nelson esteve no espaço, ao lado do secretário de Saúde, Dr. Gleison Rocha, para checar o funcionamento.

“Nossa intenção é dar conforto e dignidade para os gonçalenses que esperam pelo atendimento e também para os acompanhantes. Nós pegamos essa unidade de saúde sem receber cuidado e atenção, a reformamos toda e entregamos para a população com climatização, iluminação adequada, entrada acessível. Agora, a nova recepção vai atender com mais agilidade quem chega aqui”, disse o prefeito Capitão Nelson.

O secretário de Saúde, dr. Gleison Rocha, falou da importância de ter um local apresentável e de qualidade para a população.

“Quem vem buscar atendimento já está sensibilizado por causa da dor, nós precisamos oferecer um serviço de qualidade, mas também com boa aparência. Nossa população merece”, disse.

A Prefeitura de São Gonçalo assumiu a administração da unidade desde março do ano passado e já realizou diversas melhorias. A mudança começa pela entrada, que ganhou funcionário controlador de acesso. Na recepção, um novo ar condicionado foi instalado, as luzes foram trocadas, bebedouro e novos bancos foram instalados.

A UMPA também ganhou aparelho de raios-x e ambulância novas. A caixa d’água, que estava com vazamento, foi trocada; houve manutenção dos equipamentos e instalações de oxigênio, de ar-condicionado, aumento no número de atendimentos e instalação de trancas em todas as portas.

Foto: Julio Diniz