Início > Saúde > USF José Bruno Neto terá atendimento especial para gestantes

USF José Bruno Neto terá atendimento especial para gestantes

Compartilhe isso:


Publicado em:  28/03/2024

Unidade no Boa Vista será Unidade Amiga da Amamentação

A nova Unidade de Saúde da Família (USF) José Bruno Neto, no Boa Vista, vai oferecer mais um serviço aos usuários. Ela passará por uma certificação para ser uma Unidade Básica Amiga da Amamentação (Iubaam), a primeira em São Gonçalo. Todos os profissionais do posto de saúde foram capacitados e já há um grupo de gestantes sendo acompanhado mensalmente durante o pré-natal. 

Agora, as coordenações Geral de Nutrição e a de Aleitamento Materno da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Gonçalo preparam os demais ajustes das exigências da Secretaria de Estado de Saúde para seguir com a implantação. A sala já está disponível e deve receber novos adesivos e mobiliário a partir do próximo mês. 

“Vamos preparar a sala com todas as exigências necessárias para ela ser certificada como Iubaam. Ela será a unidade de referência para o incentivo ao aleitamento materno em São Gonçalo. A unidade também será um ponto de coleta de leite materno, que será levado para o banco de leite do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), em Niterói”, disse a coordenadora geral de Nutrição, Priscilla Vieira. 

A Iubaam visa a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Além de aulas teóricas, um grupo de profissionais participou de aula prática de manejo do aleitamento materno na Maternidade Municipal Mário Niajar, em Alcântara. O grupo recebeu orientações e pode tirar as dúvidas, além de ajudar as puérperas da unidade com a amamentação.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto

Notícias relacionadas

Skip to content