Início > Saúde > USF no Engenho do Roçado é revitalizada

USF no Engenho do Roçado é revitalizada

Publicado em:  27/01/2023

Prefeito Capitão Nelson entregou as obras da unidade de saúde Hiparco Ferreira

Equipamentos novos, consultórios reformados e uma estrutura revitalizada para atender a população do Engenho do Roçado e adjacências. Essa é nova realidade da Unidade de Saúde da Família (USF) Hiparco Ferreira, que teve as obras entregues pelo prefeito Capitão Nelson, na tarde desta quinta-feira (26).

“Nós temos 117 postos de saúde em São Gonçalo. Esse é mais um que estamos entregando reformado, com equipamentos e instalações novas, dando dignidade aos trabalhadores e também à população que será atendida aqui. Hoje, nós padronizamos as obras que são realizadas nos postos de saúde. O objetivo é avançarmos para que, futuramente, nenhum gonçalense tenha necessidade de fazer qualquer tipo de tratamento fora do município”, disse o prefeito Capitão Nelson, que destacou ainda a publicação da licitação para a construção do novo hospital com 200 leitos, que será construído no local onde hoje fica a garagem da Prefeitura.

Os moradores da região agora podem contar com um ambiente climatizado para serem atendidos na unidade, que possui sala de curativo, vacina, consultórios clínicos, consultório ginecológico, consultório odontológico e copa para os funcionários. A acessibilidade também foi priorizada por toda a unidade, com rampa de acesso para cadeirantes, piso tátil para cegos e sanitários adaptados.

“Temos profissionais com muito tempo de atuação na saúde de São Gonçalo. Esta é nossa segunda entrega de USF somente esta semana. Já reformamos 15 postos e outros 11 estão em obras”, disse o secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr. Gleison Rocha.

Também estiveram junto ao prefeito na inauguração o vice-prefeito, Sérgio Gevú, o subsecretário de Odontologia, Dr. Paulo Alberto Nascimento, a subsecretária da Atenção Básica, Luciana Coelho, a administradora da unidade, Aline Ramos, e representando o Legislativo, o vereador Beto da Serraria.

Foto: Luiz Carvalho