Início > Saúde > Vacinação contra covid-19 avança em São Gonçalo

Vacinação contra covid-19 avança em São Gonçalo

Publicado em:  15/01/2023

Município vacina todos os moradores com mais de 6 meses

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo vacina todos os gonçalenses com mais de 6 meses contra o coronavírus. O reforço da vacina está disponível para as crianças de 5 a 11 anos, 11 meses e 29 dias. A Secretaria vacina os gonçalenses com quantidade de doses específicas, dependendo da idade (confira abaixo)  em diferentes locais.

Para os bebês de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias estão disponíveis cinco polos sanitários e as clínicas Gonçalense do Mutondo e Dr. Zerbini. Para os gonçalenses com mais de 3 anos estão disponíveis 21 locais. Os locais funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Aos sábados, a imunização para todos os públicos acontece nas clínicas Gonçalense do Mutondo e da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, das 8h às 12h. Os gonçalenses devem chegar meia hora antes da previsão de fechamento das unidades em todos os dias de funcionamento.

Os documentos exigidos para a vacinação dos bebês são: identidade ou certidão de nascimento para identificação da criança, além do CPF ou Cartão do SUS. Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, será necessário uma autorização por escrito dos mesmos acompanhada da documentação original. Não é necessário apresentar laudo de autorização médica para realização da vacina.

Acamados – Os responsáveis devem enviar e-mail para: vacina.acamados.sg@gmail.com para solicitar a vacinação em casa com as seguintes informações: nome, endereço, comorbidade ou deficiência permanente, motivo de ser acamado, idade e telefone para contato.

Confira público e quantidade de doses:

Adultos com mais de 18 anos, inclusive quem tomou Janssen – Quatro doses

Adultos com mais de 18 anos imunossuprimidos, inclusive quem tomou Janssen e gestantes e puérperas – Cinco doses

Jovens de 12 a 17 anos imunossuprimidos, incluindo gestantes e puérperas – Quatro doses

Jovens de 12 a 17 anos – Três doses

Crianças de 5 a 11 anos – Três doses

Bebês de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias – Três doses

Locais de vacinação infantil – de 6 meses a 2 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias

1 – Clínica Gonçalense do Mutondo

2 – Polo Sanitário Hélio Cruz, Alcântara