Início > Transportes > Veículos abandonados são recolhidos em São Gonçalo

Veículos abandonados são recolhidos em São Gonçalo

Publicado em:  11/03/2021

Denúncias podem ser enviadas por e-mail

A Secretaria Municipal de Transportes segue com ações de remoção de veículos abandonados em ruas do município de São Gonçalo. Nesta quinta-feira (11), foram recolhidos um carro abandonado na Rua Valdir dos Santos, no bairro Engenho Pequeno, e outro veículo queimado próximo à sede da Área de Proteção Ambiental, no mesmo bairro. A operação contou com apoio de agentes da Guarda Municipal.

“Recebemos inúmeras denúncias de veículos abandonados e sucatas largadas nas ruas de São Gonçalo. Além do recolhimento realizamos também o trabalho preventivo onde identificamos veículos que possam ser foco de doenças, como a dengue, a desobstrução da via ou passeio, e que servem de ponto de tráfico e até de esconderijo para furtos, pela maneira em que estão nas ruas da cidade”, afirmou o subsecretário de Transporte, Fabio Lemos.

De acordo com a Lei 13.281, os veículos sinistrados irrecuperáveis (queimados, adulterados ou estrangeiros), bem como aqueles sem possibilidade de regularização perante o órgão de trânsito, serão destinados à reciclagem.

Os veículos recolhidos durante a ação desta quinta foram encaminhados para o depósito do Transguard, no bairro Estrela do Norte.

A Secretaria de Transportes orienta para que denúncias sobre veículos abandonados sejam enviadas para o e-mail cidadelimpasemtran@gmail.com.

Foto: Renan Otto