Início > Cultura e Turismo > Vereador assume Secretaria de Cultura em São Gonçalo

Vereador assume Secretaria de Cultura em São Gonçalo

Publicado em:  04/01/2021

Maior diálogo com o setor e entrega, de fato, do Teatro Municipal são prioridades

O vereador Lucas Muniz, 27 anos, reeleito no último pleito pelo PP, assume a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a convite do prefeito Capitão Nelson, que garantiu todo o apoio e incentivo ao setor durante seu mandato. Uma das prioridades será a entrega, de fato, do Teatro Municipal de São Gonçalo e a abertura de um canal com toda a classe de cultura para atender às demandas.

O secretário explicou que a extinção da Pasta foi um erro na publicação do Diário Oficial, já corrigido em sua segunda edição, que também trouxe sua nomeação. Lucas Muniz recebeu o convite para assumir a Pasta de Cultura há uma semana e, inclusive, participou de uma reunião com o secretariado na última segunda-feira.

“Fui surpreendido, assim como todos os gonçalenses, com o D.O. que extinguiu a Cultura, pois havia sido convidado pelo prefeito Capitão Nelson para assumir a pasta. Ao ligar para o prefeito, ele me garantiu que estava mantido o convite e que contava comigo à frente da Cultura para realizarmos um trabalho jamais visto em nossa cidade.

Dentro das orientações do prefeito Capitão Nelson, o secretário de Cultura irá reforçar o diálogo com a classe, respeitando os artistas e trabalhadores da cultura.

“Teremos muito trabalho pela frente, temos a prestação de contas da Lei Aldir Blanc, temos um teatro para entregar de fato à população. Trabalharei o quanto for preciso para corresponder à confiança depositada pelo Capitão”, garantiu.

E concluiu: “A secretaria de Cultura exerce um importante papel social e de políticas públicas na formação do indivíduo. Artistas e trabalhadores de Cultura precisam e serão respeitados em seu fazer artístico”.

Lucas Muniz, graduando em Administração, foi reeleito vereador pelo PP nas últimas eleições. É o vereador mais jovem da história de São Gonçalo.