Início > Desenvolvimento Urbano > Via do Jardim Catarina recebe pavimentação

Via do Jardim Catarina recebe pavimentação

Publicado em:  29/07/2022

Avenida é beneficiada pelo Programa Asfalta São Gonçalo

O Programa Asfalta São Gonçalo chegou a uma avenida do Jardim Catarina, considerado o maior loteamento da América Latina, que recebeu nesta sexta-feira (29) as primeiras intervenções, com nova pavimentação da Avenida Santa Catarina, com cerca de um quilômetro de extensão. O prefeito Capitão Nelson esteve no local para acompanhar os trabalhos, ao lado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior Barboza.

“O Jardim Catarina está recebendo uma atenção especial na nossa gestão. Entregamos o viaduto e as melhorias no entorno, numa parceria com o governo estadual que está facilitando muito o trânsito aqui na região, em especial no Alcântara. Era uma reivindicação antiga dos moradores, que encaminhei pessoalmente ao Estado. Agora, começamos o asfalto e vamos estender a melhoria a outras ruas”, afirmou Capitão Nelson.

Desde o início da atual gestão, mais de 40 ruas já foram pavimentadas pela cidade, em um trabalho realizado pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Todo o asfalto é produzido na usina municipal. Em seguida, a Secretaria Municipal de Transportes entra com o trabalho de sinalização das vias. Importantes corredores viários já receberam o recapeamento asfáltico.

Foto: Renan Otto