Início > Desenvolvimento Urbano > Via que dá acesso à BR-101 será revitalizada em Neves

Via que dá acesso à BR-101 será revitalizada em Neves

Publicado em:  02/08/2017

Nesta quarta-feira (02/08), após pedido do prefeito José Luiz Nanci, o Departamento de Conservação e Obras (DCO) deu início a uma grande operação que será realizada na rua José Augusto Pereira dos Santos, em Neves, no entorno do Detran. Logo no início da manhã, equipes da prefeitura retiraram entulhos do terreno baldio e técnicos do DCO realizaram os primeiros estudos da área, que terá alargamento da via ao lado do córrego (que dá acesso à rodovia BR-101) e, também, receberá reordenamento das pistas, com colocação de meio fio e sinalização necessárias para o local.

Na última semana, o DCO já havia realizado o asfaltamento da rua José Augusto Pereira dos Santos, no caminho que dá acesso à rodovia, pois já se encontrava em estado precário, e também fez consertos no banheiro utilizado pelos comerciantes da Feira de Neves, que estava sem uso devido à má conservação. Foram realizadas trocas de vasos sanitários, descargas e torneiras, além de pintura na fachada. O terreno atrás do banheiro, que fica aos fundos do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e ao lado do Detran, estava com alagamentos e o DCO realizou a frisagem, possibilitando a reutilização do local.

Nos próximos dias as equipes continuarão no local, realizando a cerco do terreno e dando início às obras de melhorias na via, tão utilizada diariamente por causa das vistorias de veículos no Detran e da Feira de Neves aos finais de semana.

De acordo com Leandro Motta, subsecretário de Conservação, a Prefeitura está atenta aos locais mais críticos do município, levando melhorias e realizando intervenções positivas.

“No nosso trabalho, além de realizarmos a conservação e manutenção de diversos locais, procuramos sempre propor, em conjunto com outros órgãos e setores, melhorias antes nunca pensadas. Em Neves, por exemplo, com o alargamento da rua que dá acesso à rodovia, o fluxo de veículos certamente será desafogado, diminuindo os transtornos vividos diariamente pelos motoristas”, concluiu.

Foto: Girley Oliveira