Início > Cultura e Turismo > Viaduto de Tribobó recebe colorido do Cidade Ilustrada

Viaduto de Tribobó recebe colorido do Cidade Ilustrada

Compartilhe isso:


Publicado em:  10/02/2023

Projeto conta história da cidade com a arte do grafite

O viaduto de Tribobó, mais um local a receber cores pelas mãos dos artistas gonçalenses, já está de cara nova, com a fase final do grafite. No espaço, os grafiteiros estão retratando as origens do bairro com desenhos de indígenas e da flora local. A pintura faz parte do projeto Cidade Ilustrada, que está colorindo toda a cidade.

O novo viaduto recebe as tintas dos grafiteiros Marcelo Alio, Dyego Xamp, Eduardo Tex, Layla Werneck, Gabriella Marinho, Raffael Pereira, Siridomuro, Igor Skid, Thiago Tr3p. A direção de arte e o design abstrato ficam a cargo de Marcelo Eco, e do produtor José Luiz Mancha.

Este é o quinto viaduto a fazer parte do projeto Cidade Ilustrada. Os elevados de Marambaia, Colubandê e Maria Paula também receberam a arte, além dos quatro paredões no Centro de Alcântara, onde está registrada, em cores, a história da cidade.

A pintura em grafite faz parte de um movimento de revitalização de toda a cidade, idealizado pelo prefeito Capitão Nelson, que tem o objetivo de valorizar e dar espaço aos artistas locais, ao mesmo tempo em que transforma as paredes dos viadutos em grandes obras de arte ao ar livre. A Secretaria de Turismo e Cultura ficou encarregada de coordenar todo o projeto, cujos custos são arcados pela Secretaria de Meio Ambiente, graças a repasses de compensações ambientais.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content