Início > Meio Ambiente > Vigilância Ambiental realiza ação no Gradim

Vigilância Ambiental realiza ação no Gradim

Publicado em:  06/04/2017

A Vigilância em Saúde Ambiental realizou, na manhã desta quarta-feira (5), conjunto de ações com a finalidade de tomar medidas de prevenção e controle dos fatores de riscos ambientais relacionados às doenças na comunidade do Gato, no Gradim. Na ação, agentes de endemias realizaram distribuição de folhetos explicativos e visitas a residências.

Foram distribuídas 500 capas para caixa de água, além de purificador de água clorin. Agentes realizaram ainda aplicação do raticida em locais como bueiros, bocas de lobo, lixos, terrenos baldios e becos.

“Esse tipo de ação é essencial para proporcionar o conhecimento e a detecção de mudanças nos fatores determinantes do meio ambiente que interferem na saúde humana”, explicou o diretor da Vigilância Ambiental, Adauto Galvão.

Para a prevenção à dengue, foi realizada a utilização de carro fumacê para combater o mosquito Aedes aegypti, pulverização dentro das residências com aerosystem, além da aplicação de inseticida com a realização da pulverização costal para combater o mosquitos adultos, transmissores da doença.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Fonte: Semsa