Início > Saúde > Vigilância orienta funcionários de instituição de longa permanência

Vigilância orienta funcionários de instituição de longa permanência

Publicado em:  28/06/2021

Novas regras da Anvisa entram em vigor em julho

A Vigilância Sanitária de São Gonçalo realizará duas palestras sobre a nova resolução RDC nº 502/2021, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que entra em vigor em julho, para os trabalhadores de Instituições de Longa Permanência (Ilpis) da cidade. As palestras acontecerão nos dias 6 de julho, às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura (Auditório do Lavourão), e 16 de julho, às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (G2 do Shopping São Gonçalo), em Boa Vista. As inscrições podem ser feitas até 0h do dia 02 de julho para a primeira turma e até 0h do dia 13 de julho.

Para se inscrever, basta ligar para o telefone (021) 3195-5198, ramal 1005 e informar o nome e endereço do estabelecimento/Ilpi, nome completo, cargo desempenhado na instituição, telefone de contato e endereço eletrônico pessoal. Serão encaminhados e-mails de confirmação que deverão ser impressos e apresentados na entrada dos espaços onde serão ministrados os cursos. Cada Ilpi pode inscrever, no máximo, duas pessoas.

As palestras sobre Boas Práticas Sanitárias em Ilpi – Nova Regulamentação RDC 502/2021 Anvisa serão ministradas pela fiscal sanitária e chefe do setor de saúde da Vigilância Sanitária municipal, Maria Claudia Ângelo Castelo, que realizará os apontamentos referente às alterações trazidas pela nova resolução, que entrará em vigor a partir da próxima quinta-feira (1º de julho). A RDC n°502/2021 apresenta alterações diversas que poderão ocasionar em aplicação de infrações, multas e até mesmo interdição dos locais caso não sejam cumpridas.

Foto: Lucas Alvarenga