Início > Uncategorized > Vigilância Sanitária descarta quase 50 quilos de alimentos em fiscalização no Arsenal

Vigilância Sanitária descarta quase 50 quilos de alimentos em fiscalização no Arsenal

Compartilhe isso:


Publicado em:  31/12/2021

Equipe encontrou produtos fora da validade e carnes impróprias para o consumo

A Vigilância Sanitária de São Gonçalo realizou uma fiscalização, na tarde de quinta-feira (30), em um supermercado do bairro Arsenal, na Avenida Doutor Eugênio Borges. O estabelecimento foi multado e teve quase 50 quilos de alimentos descartados.

A ação foi realizada a partir de denúncias enviadas à Vigilância Sanitária  e também através do Ministério Público.  A fiscalização teve início pela manhã e se estendeu até o período da tarde.

“Nesse estabelecimento, a fiscalização encontrou massas de pizza fora da validade e também armazenadas de forma inadequada, sem refrigeração. Carnes e salsichas fora da embalagem na área de venda também estavam sem refrigeração, apresentando uma aparência imprópria para consumo”, disse o diretor da Vigilância Sanitária, Marcelo Sá Lima, que participou da ação.

Por estarem impróprios ao consumo ou fora da validade, 47 quilos de alimentos tiveram que ser descartados. Foram 20 quilos de carnes entre paleta e salsichas, 22 quilos de massas de pizza e 5 quilos de farinha de trigo utilizadas para a produção de pães.

A fiscalização gerou cinco termos de intimação, dois autos de Infração, um  termo de apreensão e inutilização e um termo de visita sanitária, de acordo com as vistorias realizada pela Vigilância Sanitária. Foram solicitadas as adequações físicas, documentais, higiênicas e sanitárias ao proprietário do supermercado.

O estabelecimento foi multado e o valor da multa será estabelecido após o processo de avaliação realizado pela Vigilância Sanitária, baseado no Código Sanitário do município de São Gonçalo.  O proprietário tem 20 dias para recorrer.

Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content