Início > Saúde > Vila Três vai abrigar novo centro de imagens de São Gonçalo

Vila Três vai abrigar novo centro de imagens de São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  16/08/2022

Unidade de saúde também receberá o PAM de Alcântara

A nova unidade de saúde que está com a construção sendo finalizada no bairro Vila Três já tem nome oficial: Centro de Imagens e Especialidades de São Gonçalo (Ciesg). O local vai garantir todos os equipamentos e procedimentos necessários de serviços de especialidades e Centro de Imagens. No último sábado (13), o reservatório de água foi instalado na unidade, que deve ser entregue à população nos próximos meses.

A finalização da obra está a pleno vapor. O segundo pavimento está pronto e, no primeiro piso, a recepção está sendo finalizada. “Só faltam alguns ajustes para a obra ser entregue”, explicou o engenheiro da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo responsável pela obra, Fernando Moreira.

A unidade terá um aumento estimado de 533% de atendimentos, ou seja, uma quantidade superior a cinco vezes o atendimento atual do Posto de Atendimento Médico (PAM) Alcântara, que também será levado para o novo equipamento.

A policlínica terá 26 consultórios e estão previstos 29.300 atendimentos por mês – uma média de 1.300 consultas, exames e serviços oferecidos por dia. A unidade terá capacidade para realizar 12 mil exames de imagem, 15 mil consultas, além de 100 biópsias, 700 atendimentos de fisioterapia, 500 odontológicos e mil curativos por mês. Atualmente, o PAM Alcântara realiza 5.500 atendimentos mensais.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content