Início > Semimd > Violência contra a mulher é tema de debate no Lavourão

Violência contra a mulher é tema de debate no Lavourão

Compartilhe isso:


Publicado em:  06/04/2017

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência e da subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh) e o Centro de Referência em Educação e Formação Continuada (Crefcon), realiza nesta quinta-feira (6/4), às 9h30, a Campanha “Quem Ama Abraça Fazendo Escola”. O projeto acontece no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), no bairro Estrela do Norte.

A Campanha, que já teve outras edições no município, aborda temas de conscientização sobre os diversos tipos de violência que as mulheres sofrem no meio familiar e na sociedade em geral. A intenção é realizar, ao longo do ano, atividades com professores da rede municipal incluindo rodas de conversas sobre mecanismos de proteção às mulheres, crianças e adolescentes e a compreensão sobre o fenômeno de violência contra este sexo.

“Protagonistas na construção e desenvolvimento da sociedade, é preciso conscientizar crianças e jovens por meio da educação, sobre um tema triste, mas tão necessário, que é a violência. Precisamos mostrar para estas pessoas que elas precisam reproduzir o discurso da paz e não da violência”, conclui a secretária da pasta, Marta Maria.

Com o intuito de inserir debates com esse tema nas escolas, “Quem Ama Abraça Fazendo Escola” tem caráter educativo e preventivo, fazendo jus à inserção da mulher como protagonista na construção e desenvolvimento ativo na sociedade. Quanto mais cedo os órgãos municipais mobilizarem debates com o tema, poderá ser menor a incidência de casos de violência contra as mulheres.

Autor: Ascom
Fonte: Semimd

Notícias relacionadas

Skip to content