Início > Desenvolvimento Urbano > Vista Alegre passa por intervenções em mais de 90 ruas

Vista Alegre passa por intervenções em mais de 90 ruas

Publicado em:  07/03/2023

Drenagem e pavimentação foram iniciadas pela via principal do bairro

Um pacotão de obra foi iniciado em 2022 no bairro Vista Alegre, levando melhoria para mais de 90 ruas. Novos serviços de drenagem de águas pluviais, pavimentação e sinalização estão sendo realizados atualmente em 37 vias, oferecendo melhor qualidade de vida, acessibilidade e segurança aos moradores. Serão 12,5 quilômetros de intervenções. O bairro já vem recebendo intervenções em outras 57 ruas desde o ano passado, com frentes da Prefeitura e do governo estadual.

A Estrada Almirante Pena Boto, que é a mais extensa, está recebendo as intervenções ao longo de 1,3 quilômetro com a instalação de novas manilhas para ajudar no escoamento das águas pluviais.

“Nosso bairro estava abandonado há muito tempo. Tem rua aqui que o morador nunca imaginou ver o asfalto chegando. E agora está sendo asfaltada. Vai ficar ótimo”, disse o dentista Danilson Rodrigues, de 57 anos.

Outra grande obra que já foi finalizada no bairro aconteceu na Rua Cidade de Lisboa. A via recebeu drenagem e pavimentação em 1,6 quilômetro, através do Programa Asfalta São Gonçalo. Graças ao programa Mãos à Obra, uma iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, também foi possível  levar asfalto para pavimentação de diversas vias.

Foto: Renan Otto