Início > Desenvolvimento Urbano > Vista Alegre recebe “Ilumina São Gonçalo”

Vista Alegre recebe “Ilumina São Gonçalo”

Publicado em:  18/12/2023

Programa vai trocar cerca de mil pontos de luz no bairro

O programa “Ilumina São Gonçalo” chegou ao 23º bairro nesta segunda-feira (18). Vista Alegre receberá a troca de 942 pontos de luz e a instalação de mais 36 pontos para garantir mais qualidade e segurança aos moradores.

O prefeito Capitão Nelson inaugurou o projeto no bairro e falou das melhorias que Vista Alegre está recebendo.

“Vista Alegre é um bairro que está recebendo bastante atenção da Prefeitura e do governo do Estado. Os moradores daqui merecem dignidade como todos os outros. Aqui sempre foi um bairro esquecido e agora está recebendo drenagem, pavimentação. Recentemente inauguramos 28 ruas. Agora, o Estado vai realizar a obra em mais 29 ruas. A troca da lâmpada por LED, que é muito mais eficiente, vai ajudar a população, garantindo mais segurança”, disse.

A moradora Eliane Cunha, de 38 anos, disse que está muito feliz com todas essas intervenções.

“Eu moro aqui há 16 anos e achei que nunca fosse ver minha rua asfaltada, agora com iluminação de LED. Estamos muito chiques”, disse.

Já receberam o programa os bairros Jardim Catarina, Pita, Barro Vermelho, Trindade, Boaçu, Paraíso, Gradim, Porto da Madama, Boa Vista, Porto da Pedra, Neves, Covanca, Galo Branco, Coelho, Raul Veiga, Zé Garoto, Rosane, Vila Iara, Brasilândia, Porto do Rosa, Morro do Castro e Jóquei.

Durante o trabalho por todo o município, estão sendo utilizados mais de 20 caminhões de iluminação pública. Antes, a cidade só contava com quatro caminhões à disposição para atuar nos reparos e trocas de lâmpadas. Além das rotas estabelecidas pelo programa Ilumina São Gonçalo, seis veículos são destinados ao atendimento das solicitações de manutenção dos postes que chegam via aplicativo Colab.

Foto: Julio Diniz