Início > Desenvolvimento Urbano > Vista Alegre recebe mais um ponto de ônibus

Vista Alegre recebe mais um ponto de ônibus

Publicado em:  19/02/2023

Pedestres ficavam às margens da rodovia RJ-104 aguardando transporte

A população que precisa aguardar o transporte público às margens da RJ-104, na altura do bairro Vista Alegre, ganhou mais um ponto de ônibus com cobertura, numa intervenção realizada pela Prefeitura, através das Secretarias de Transportes e de Desenvolvimento Urbano, nos mesmos padrões do que foi construído no sentido contrário da estrada. Agora, os pedestres têm mais segurança, já que antes se arriscavam junto às pistas da rodovia.

No local, também foi construída uma calçada com pisos intertravados. O projeto inclui uma rampa, que será instalada para deixar o caminho mais acessível. A Prefeitura está executando o trabalho, a pedido do prefeito Capitão Nelson, após autorização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela rodovia.

A recepcionista Nilcemar dos Anjos, de 27 anos, aprovou a construção e falou dos perigos de esperar ônibus na região.

“A gente até conseguia esperar o ônibus na calçada, mas na hora de dar sinal tínhamos que ir para o meio da rua. Muitos idosos esperam ônibus aqui, era um perigo. Agora tem uma calçada, cobertura e toda a sinalização que um ponto deve ter”, disse.

Vista Alegre está recebendo diversas intervenções. O bairro terá mais de 90 ruas beneficiadas em uma obra que tem o investimento de mais de R$ 100 milhões, numa parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado.

Foto: Renan Otto