Início > Desenvolvimento Urbano > Zerbini recebe obras de contenção

Zerbini recebe obras de contenção

Publicado em:  18/07/2017

As obras da barreira de contenção atrás da Unidade de Saúde Doutor Zerbini, no Arsenal, estão em fase de andamento e a previsão é que sejam finalizadas em setembro. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano têm atuado na finalização dos três últimos degraus que compõem o talude. A intervenção está sendo feita para dar mais segurança à unidade, que foi interditada pela Defesa Civil após fortes chuvas em 2010, quando parte da encosta desabou.

A altura total da barreira é de cerca de 26 metros. Estão sendo feitos nove degraus de contenção, os quais seis já estão prontos, cada um com aproximadamente três metros de altura. Desde a retomada das obras, no início de junho, aproximadamente 700 metros cúbicos de material já foram retirados da encosta.

“Quando a obra estiver pronta, a água da chuva irá descer pelo canto do talude, de forma que será canalizada, saindo através de uma calha. Desta maneira, iremos impedir que possíveis tragédias aconteçam”, explicou o subsecretário da Usina, Ecidemar Barboza Junior.

Recordando

No início do governo, em fevereiro, o prefeito José Luiz Nanci visitou as instalações da unidade, acompanhado do secretário de Saúde, Dimas Gadelha, e de Governo, Rodrigo Miranda (Tiquinho), e determinou que o Zerbini fosse transformado em uma Clínica da Família. A unidade será reativada assim que as obras de contenção forem concluídas.

O espaço será utilizado para exames e outros serviços médicos às famílias gonçalenses, objetivando humanizar o atendimento. A Clínica da Família deve atender cerca de 40 mil pacientes que residem próximos à unidade.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira